O clero ruim é o povo imbecil

/
1 Comentários
Vocês tem a ilusão que a destruição de toda vida intelectual brasileira nas últimas décadas iria deixar o clero intacto??? O clero é ruim e mal-formado porque os brasileiros são ruins e mal-formados. Qual é o estímulo para os melhores alunos entrarem nos seminários? Qual é a produção intelectual diferenciada que as PUCs geram em relação às universidades mundanas? O povo tem o padre que reflete sua mediocridade, e isso se mostra no desleixo litúrgico e na fraqueza doutrinária. Não pensem que a Igreja não caminha com o povo, ela caminha com o povo rumo ao buraco geral!

Deixa eu explicar o texto anterior de maneira mais lógica. Pode chamar de TEOREMA ECLESIOLÓGICO-TUPINIQUIM DE ROJÃO

a) O clero da Igreja no Brasil é composto na grande maioria de brasileiros
b) os brasileiros estão ficando cada vez mais ignorantes, mal-formados e cheios de preguiça intelectual
LOGO
c) O clero da Igreja no Brasil está ficando cada vez mais ignorante, mal-formado e cheio de preguiça intelectual

Agora de maneira matemática:

1. Padres brasileiros ESTAO CONTIDOS  (C) no conjunto dos brasileiros
2. É propriedade dos elementos no conjunto dos brasileiros: burrificados por Paulo Freire, jumentalizados pelas escolas, embrutecidos pela esquerdopatia, currados intelectualmente por pedagogos criminosos, desumanizados pelo politicamente correto, além de terem horror a busca da verdade, preferirem a estética à certeza, serem presunçosos e orgulhosos de sua falta de cultura.
LOGO
3. Os padres brasileitos foram burrificados por Paulo Freire, jumentalizados pelas escolas, foram embrutecidos pela esquerdopatia, foram currados intelectualmente por pedagogos criminosos, foram desumanizados pelo politicamente correto, além de os padres brasileiros terem horror a busca da verdade, preferirem a estética à certeza, serem presunçosos e orgulhosos de sua falta de cultura.

Simples assim. Se alguém me contradizer como a noss ageração de padres e bispos sobreviveriam sozinhos à catástrofe geral do ensino e da moral no país, por favor, (pelo amor de Deus!) negue as teses acima.


Você também pode gostar

Um comentário:

  1. SÃO JOÃO EUDES E A IRA DE DEUS CONTRA UM POVO REBELDE
    O maior sinal da ira de Deus sobre um povo e a mais terrível punição que sobre ele pode descarregar neste mundo é permitir que, em castigo dos seus crimes, venha a cair nas mãos de pastores que mais o são de nome do que de fato, que mais exercitam contra ele a crueldade de lobos famintos que a caridade de solícitos pastores, e que, em lugar de o alimentar cuidadosamente, o dilacera e devora com crueldade; que, em vez de levar o povo a Deus, o vende a Satanás; que em lugar de o encaminhar para o Céu, o arrasta com eles para o inferno; e, em vez de serem o sal da terra e a luz do mundo, são o seu veneno e as suas trevas.
    Porque nós, sacerdotes e pastores, disse São Gregório, o grande, seremos condenados diante de Deus como "assassinos das almas que, todos os dias, vão para a morte eterna pelo nosso silêncio e nossa negligência". Diz também este mesmo Santo: “Nada há que tanto ultraje a Nosso Senhor (e, por conseguinte, que mais provoque a Sua ira e atraia mais maldições sobre os pastores e sobre o rebanho, sobre os sacerdotes e sobre o povo) como os exemplos de uma vida depravada dados por quem Ele estabeleceu para correção dos demais; quando pecam os que devem reprimir pecados"; quando os sacerdotes não cuidam da salvação das almas, quando não se preocupam mais do que em satisfazer as suas inclinações, quando todas as suas afeições terminam em coisas da terra; quando se alimentam com avidez da vã estima dos homens; quando para satisfazerem as suas ambições abandonam os trabalhos de Deus para se entregarem aos do mundo; quando, ocupando um lugar de santidade, se ocupam de questões terrenas e profanas e não mais pregam a verdadeira fé, a única que indica O Caminho, A Verdade e A Vida.
    Quando Deus permite que isto suceda é prova muito certa de que está encolerizado contra o seu povo, sendo este o maior castigo que lhe pode enviar neste mundo. Por isso Nosso Senhor diz incessantemente a todos os católicos: "Convertei-vos a Mim e dar-vos-ei pastores segundo o Meu Coração". O maior efeito da misericórdia de Deus dirigido ao Seu povo e a mais preciosa graça que pode outorgar-lhe é dar-lhe sacerdotes segundo o Seu Coração, que não buscam mais do que a Sua glória e a eterna salvação das almas.
    Fonte: Apostolado Tradição em Foco
    PS: o Brasil hoje estar sob um governo marxista, vétero perseguidor de Cristo, da Igreja e potencial causador do caos será, no Juízo Final, um irrefutável comprovante a mais de nossas ostensivas e acintosas apostasias e, quase todos em geral, comportando-se como se tudo estivesse bem....

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.