Beato Antonio Durcovici, mártir sob os comunistas

/
2 Comentários
Radio Vaticana A Igreja terá, pois, em breve um novo beato: trata-se do Bispo de Iasi, na Roménia, Dom Antonio Durcovici, assassinado por ódio à fé em 1951, durante o regime comunista. O bispo havia já passado dois anos num campo de concentração da Moldávia durante a Primeira Guerra Mundial, por ser originário da Áustria. Durante os anos da dura perseguição anticristã na Roménia, sem se importar com os perigos e ameaças do regime, começou a visitar as paróquias da sua diocese anunciando a todos o Evangelho do amor e da liberdade em Cristo. Preso em 1949, foi trancado na prisão de Sighet, a mais dura do País, onde morreu em 1951 aos 63 anos. Dos seus sofrimentos na prisão nada ficou: o regime quis apagar qualquer lembrança sua, bem como para muitos outros mártires desta Igreja do silêncio.

***

Nota do Frei: Que pela intercessão do Bem-Aventurado Durcovici, possa o Brasil não ter mais nenhum mártir do comunismo, seja o implantado ou em vias de implantação.  Isto pedimos também pela intercessão da padroeira Rainha do do Brasil, a  Imaculada Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nascida sem pecado original como atestam as Escrituras. 

A propósito, Padre Fábio de Melo, tão condescendente com o socialismo, o que o diria ao Beato Durcovici?


Você também pode gostar

2 comentários:

  1. É verdade é que alguns anunciam a Cristo por inveja e porfia, mas outros por boa vontade: Fi 1:15
    Há dias assisti a uma Missa de um sacerdote idoso, tradicional; à entrada da igreja convidava as mulheres e moças em geral a entrarem devidamente vestidas, ainda detalhando de como sim e não.
    Nesse dia, versou sobre a questão dos amasiados - assim mesmo, nada dessa lorota de 2ª união, como esclareceu - mostrando o grave estado pecaminoso em que se encontravam, em particular em caso de súbita morte - irão para o inferno - e ainda desejando a S Comunhão; dizia ele: se quiserem entrar mais rápido no inferno com sobrecarga de pecados, pratiquem-no!
    Foram 20 minutos de ortodoxa homilia, de voz grave - suspense total; só se ouviam mosquitos zoando na igreja, e olhe lá - depois dela, suspiros nas redondezas e ao lado; talvez a quem o boné teria servido...
    À hora da S comunhão: antes dela, novos avisos ao microfone para as ditas cujas nas citadas circunstancias constantes lá fora, como: "De costas de fora, mini saia, tomara-que-caia, collants e shortinhos que se abstivessem de se aproximarem da mesa da S Comunhão, para não lhes piorar a situação ainda mais de profanação...
    Que o sr. acha, Pe Favo de Mel, como alto hierárquico da DITADURA DO RELATIVISMO?
    Ora pro nobis, Beate Antonie Durcovice!

    ResponderExcluir
  2. Imagine o Bem-Aventurado Durcovici vendo um sacerdote dizer: "A proposta de Jesus é socialista, né? O socialismo tem sido mal interpretado. Bem aplicada, sem os exageros da antiga União Soviética, a proposta socialista só edifica.”

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.