"Sigo minha Consciência!"

/
1 Comentários
"Sigo minha consciência!" - diz Pôncio Pilatos
Grande zerda, digo! Consciência mal formada é lucro se não seguida. O Diabo também segue sua consciência. 

Celso de Mello hoje nos ensinou que há dois tipos de juízes. O covarde que julga por pressão das multidões e dos poderosos, e o falso corajoso que julga por pressão da multidão de poderosos. No fundo, há um tipo único, o juiz covarde. Com Pilatos, eles estavam no meio da multidão. No Mensalão, eles estavam nos palácios mesmo. 

Augusto Nunes - Ao prorrogar a velharia com nome de produto de limpeza (embargos infringentes), Celso de Mello decidiu que os votos de quatro ministros valem mais que a opinião de 70% dos brasileiros que sonharam com o começo do fim da corrupção impune. Para proteger um zumbi regimental, deixou a nação exposta aos inimigos do Estado de Direito. Se tivesse socorrido a democracia ameaçada, Celso de Mello mereceria ser nome de praças e avenidas em todo o país. Por ter estendido a mão aos criminosos, talvez tenha perdido até a chance de ser nome de rua em Tatuí, a cidade paulista onde nasceu, cresceu e vai desfrutar da melancólica aposentadoria reservada a quem poderia ter sido e não foi. 

Ricardo Setti - (...) É claramente o caso dos mensaleiros, que estão escapando da cadeia graças a filigranas processuais. Admitida a possibilidade de embargos infringentes, como ocorreu hoje no Supremo, os advogados dos mensaleiros, pagos a peso de ouro — por quem???? –, o primeiro que farão é apresentar embargos de declaração para esclarecer supostos pontos obscuros dos embargos de declaração já julgados. Parece coisa de Kafka, mas é a legislação brasileira a permitir a interminabilidade dos processos — única e exclusivamente para quem pode pagar advogadões, claro. Dezenas de milhares de presos que apodrecem em nossas vergonhosas penitenciárias muitas vezes por delitos leves e que em alguns casos, por milagre, contam com um raro defensor público, JAMAIS vão obter qualquer colher de chá dessa barafunda processual. Isso é coisa de rico e poderoso, para rico e poderoso.



Você também pode gostar

Um comentário:

  1. 2 ÓTIMOS FATOS:
    1ª - “Na imprensa do Brasil, ninguém vai saber o que aconteceu no Brasil com o meu governo. O futuro leitor tem que ler as revistas inglesas, francesas, os jornais alemães, e, acima de tudo, vocês, a internet”.
    - Presidente Lula, aos Blogueiros
    Lula entregando-se, ele mesmo dizendo a que veio e e seu desgoverno!
    2º - A CADA ANO OS JORNAIS TELEVISIVOS - ALIÁS SÓ FALAM AS MENTIRAS DO GOVERNO - CAEM CADA VEZ MAIS NO CONCEITO E DESCRÉDITO PÚBLICO:
    Jan/Agosto 2012 - Jan/Agosto 2013 - IBOPE
    Jornal Nacional -12%
    SPTV -10%
    Rede Globo -10%
    Brasil Urgente Band -18%
    Jornal da Band -12%
    SBT -3%
    RTVNews -41%
    Não é que poderá melhorar muito mais ainda a ponto de desistirem por falta de ouvintes para montagens de noticias do PT?!



    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.