Padre Vieira ensina quem é culpado pelos crimes do PT: Nós, eleitores

/
3 Comentários
Se o que elegestes furta (não o ponhamos em condicional, porque claro está que há-de furtar) furta o que elegestes, e furta por si e por todos os seus, como costumam os semelhantes; e Deus há-vos de pedir a conta a vós, porque o vosso voto foi causa de todos aqueles roubos. Prove o que elegestes os ofícios de paz e guerra, nos que têm mais que peitar, deixando os que merecem e os que serviram; e vós haveis de dar a conta a Deus; porque o vosso voto foi causa de todas aquelas injustiças. Oprime o que elegestes os pobres choram as viúvas, padecem os órfãos, clamam os inocentes; e Deus vos há-de condenar a vós, porque o vosso voto foi causa de todas aquelas opressões, de todas aquelas tiranias. Matam-se os homens no governo dos que elegestes, arruínam-se as casas, desonram-se as famílias, vivesse como em Turquia; e vós o haveis de ir pagar ao Inferno, porque o vosso voto foi causa de todos aqueles homicídios, de todas aquelas afrontas, de todos aqueles escândalos. Quebram-se as imunidades da Igreja, maltratam-se os ministros do Evangelho, impedem-se as conversões da Gentilidade para a propagacão da Fé; e vós haveis de penar por isso eternamente, porque o vosso voto foi causa de todos aqueles sacrilégios, de todas aquelas impiedades e da perda irreparável de tantos milhares de almas. Estas são as consequências da parte do indigno que elegestes.

Padre Antônio Vieira, Sermão do Primeiro Domingo do Advento

***
Nós os pusemos no poder. Eles corromperam tudo. Executivo, Legislativo... caiu a Imprensa e o Judiciário finalmente. O sistema de pesos e contrapesos de Montesquieu resistiu, mas finalmente cedeu. O STF está dominado pelos juízes companheiros. O PT tem o judiciário. 

A culpa é nossa.  

"O vosso voto foi causa de todos aqueles roubos" - disse Vieira, com razão.

"Oprime o que elegestes os pobres, choram as viúvas, padecem os órfãos, clamam os inocentes; e Deus vos há-de condenar a vós, porque o vosso voto foi causa de todas aquelas opressões, de todas aquelas tiranias" - é, todos seremos condenados 

"Estas são as consequências da parte do indigno que elegestes." - Pois é, pois é... Indignos Lula e Indignos Dilma, esta foi a consequencia destes votos, foram os Zavasckis, os Lewandowiski, os Toffoli e os Barroso, este último declarado advogado de abortistas disfarçado de juiz.

Nossa culpa. Nossa.

Muitos de nós votaram em Lula e elegeram um Barroso. Ai de nós porque pecamos!







Você também pode gostar

3 comentários:

  1. Prezado Frei,

    Neste mundo louco, cada vez mais insano..

    É muita loucura querer ser monge? O sr. poderia escrever algo a respeito dos Monges Cartuxos?

    ResponderExcluir
  2. Muitos se surpreenderão do lado de lá ao se virem envolvidos em muitas situações que jamais imaginariam serem comparsas: perseguição à Igreja, mortes nas estradas, em hospitais desaparelhados, abortos por leis governamentais, corrupção social e infantis etc.
    O caso do voto: sendo um direito onde há regime democrático, que consiste em escolher individualmente o candidato que assumirá a representação de toda uma sociedade.
    Para determinar o candidato a ser votado, as pessoas precisam avaliar sua vida pregressa, a que partido e planos de governo, sua ideologia, se comunista, seus ideais e projetos para melhorias no país e região, e a conscientização da população para o voto justo e incorruptível é uma boa maneira de diminuir a quantidade de pessoas subornadas em seus direitos de todas as formas.
    Apesar de o voto no Brasil ser obrigatório para todas as pessoas alfabetizadas com idade entre 18 e 70 anos, deveria ser opcional para desfacilitar e muito a compra de voto, a manipulação por meio de subsídios, como bolsa-família e outras bolsa-voto, não devendo ser trocado por dinheiro, cesta básica, brinquedos, asfalto e outras.
    Vale lembrar que uma pessoa capaz de utilizar de suborno e compra de votos não será um bom representante da nação ou região, pois a corrupção se mostra antes mesmo da posse do cargo público, já que busca se promover através de métodos ilegais, é pessoa corrupta e no governo descontará tudo que gastou em detrimento de quem se vendeu a ele antes das eleições, comportando-se como qualquer prostituta.
    É o caso do PT no poder; seus eleitores terão de se explicarem - se conseguirem - o porque de preferirem um partido anti Cristo para os governar.


    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.