Protestos na visita do Papa?

/
3 Comentários
Nota do Frei: Parece notícia plantada. A Abin não enxerga um elefante na sua frente. Falharam miseravelmente em dizer qualquer coisa que presta a Dilma. Assim eles se protegem.

Se acontecer, "Eu avisei!"

Se não acontecer, quem se lembra do que diz a Abin?

Ah, monitoram organizações terroristas, sei, sei, sei.... E os narcoterroristas das Farc? E o PCC? Monitoram minhas cuecas sujas, isso sim! Conta, outra, Folha! 

Sabe por que não vai haver protesto em massa?

a) O Papa não é um pernóstico arrogante como os cartolas da FIFA.
b) Na JMJ não se gastou rios de dinheiro público como na Copa.
c) O papa é um homem simples. Tem graça protestar contra um velhinho que faz joinha e sorri assim? 
d) A Igreja não está ganhando um tostão furado na JMJ como a FIFA está com a Copa.
e) Na JMJ vai quem quer. Já o governo e a Copa, todos tem de aguentar.
f) E o mais importante... O Papa pode ser todo simpatia, mas o chefe do Papa... Ah, desde o tempo do faraó do Egito é bom não mexer com ele...

Quanto à "Santa Paz de Deus" dita pelo garboso Cardoso, Ministro da [in]Justiça, gostaria que ele fosse às cadeias sob sua responsabilidade verificar se anda a Santa Paz de Deus lá. Com o Papa, deixa que a gente garante...

***

Uma análise da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) sobre as ameaças que cercam a visita do papa Francisco ao país prevê grande possibilidade de protestos durante a passagem do pontífice no Rio, durante a Jornada Mundial da Juventude. As ações de "grupos de pressão" são uma das monitoradas em painel eletrônico instalado na sala de controle montada na sede da Abin, em Brasília, para o acompanhamento de grandes eventos.

Dessa sala, a agência e outros órgãos que compõem o Sistema Brasileiro de Inteligência, como Exército e PF, monitoram as tendências de eventuais problemas em áreas como "organizações terroristas", "crime organizado", "criminalidade comum", entre outras. Os "grupos de pressão" são os únicos que receberam alerta vermelho, o nível máximo de preocupação na escala da Abin. "Diante das ações dessa fonte de ameaça percebidas no país nos últimos meses, associadas às ações internacionais relacionadas a grandes eventos desse teor, considerou-se tendência de manifestação positiva durante o evento", informava o painel, indicando sinal vermelho.

A sala foi aberta ontem a jornalistas, numa visita guiada pelo ministro José Elito (Gabinete de Segurança Institucional). "As manifestações não serão um problema. Temos que encarar com naturalidade", disse José Elito. Já o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) disse ontem torcer para que o evento seja realizado "na Santa Paz de Deus" e confirmou o envio da Força Nacional e policiais para o Rio e Aparecida (SP). (Folha de São Paulo, Via Coturno).


Você também pode gostar

3 comentários:

  1. O VATICANO NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA POSSIVEIS MANIFESTAÇÕES!
    Creio que o povo aproveitará a chance contestando o governo nos tópicos anti corrupção - nas centenas de milhões superfaturados da Copa, desvios recorrentes de verbas, retração econômica, inflação e, quem sabe, do anticatolicismo de membros da Igreja e do PT.
    O papa Francisco chegará ao Brasil na próxima semana e o Vaticano assegurou inexistirem preocupações quanto a possíveis manifestações hostis a ele e à sua segurança.
    Uma facção pró PT suposta evangélica se disporia a tal, mesmo sabendo que ele não os hostilizará, mas trazer a mensagem da Igreja de Cristo.
    Aliás, quem sabe seria a ocasião para se manifestar aos jovens sobre temas conflitivos da sociedade, como aborto, pedofilia, gayzismo e adesão ao marxismo.
    Salvo as eventuais acima, a comitiva do Vaticano sabe que as manifestações jamais se direcionarão ao S padre, portanto, tranquiliza-se.
    Aguardemos se julgará oportuno dirigir algumas necessarias reprimendas à Igreja do Brasil e às suas posições pró comunistas, inclusive para a ala vermelha da CNBB e sacerdotes devotados às mesmas causas.

    ResponderExcluir
  2. As únicas coisas que podem nos envergonhar são os "protestos" de vadias, beijaços gays e protestos de ateus e de outras religiões. Mas isso pode mais nos fazer corar de vergonha. Sua Santidade está protegido.

    ResponderExcluir
  3. Os cães ladrarão, e a comitiva papal passará.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.