Lula, o covarde

/
2 Comentários
J.R.Guzzo - As ruas iradas de junho deixaram à vista de todos um fato que muita gente já sabe, mas quase nunca é mencionado: o ex-presidente Lula é um homem sem coragem. Líderes corajosos jamais se escondem nas horas de dificuldade brava. Ao contrário, vão para a frente, tomam posição nos lugares mais arriscados, e assumem a luta em defesa do que acreditam. Não ficam escondidos da população, fazendo seus pequenos cálculos para descobrir o lucro ou prejuízo que teriam ao aceitar suas responsabilidades — pensam, apenas, no seu dever moral, nos seus princípios e nos seus valores. Coragem é isso — e isso Lula não foi capaz de mostrar. Onde está ele? Na hora em que o Brasil mais precisou de uma liderança em sua história recente, o homem sumiu. Vive dizendo que não há no mundo ninguém que saiba, como ele. subir no carro de som ou no palanque e "virar" qualquer situação de massas. Na hora de agir, trancou-se na segurança do seu esconderijo. E a "negociação" — na qual também se julga um ás incomparável —, onde foi parar? Para quem tem certeza de que negociou "a paz no Oriente Médio", Lula teria de estar desde os primeiros momentos tratando de montar algum tipo de negociação. Na vida real, limitou-se a cochichar com subalternos, dar palpite e falar mal dos outros. Lula sempre fez questão de achar "inimigos". Pois achou, agora, todos os que poderia querer. (...) 

Os descontentes de junho mostraram mais uma vez, como a Bíblia nos diz em Provérbios 16,18, que "a soberba vem antes da queda". Nunca, possivelmente, o Brasil esteve sob o comando de gente tão soberba quanto Lula, Dilma e os barões do PT, e tão à vontade em exibir sua arrogância. Estão levando, agora, o susto de suas vidas, ao descobrirem que marquetagem, demagogia e exploração da ignorância não são mais suficientes para desviar a atenção do povo para o desastre permanente que causam ao país. Espantam-se que o povo faça contas — e se sinta roubado com uma Copa do Mundo que pode acabar custando até 35 bilhões de reais, mais do que as últimas três somadas. Espantam-se que as suas esperanças de livrar da cadeia, com velhacaria jurídica, os mensaleiros mais graúdos estejam desabando. Espantam-se ao saber que muita gente está cada vez mais cheia de gastar cinco horas diárias para ir ao trabalho e voltar para casa. Desafiaram o ensinamento básico de Abraham Lincoln: "Pode-se enganar a todos durante algum tempo; pode-se enganar alguns durante todo o tempo; mas não se pode enganar a todos durante o tempo todo". Estão colhendo o que semearam.

Nota do Frei - Conforme o post do espiritismo e de suas cirurgias mediúnicas, pode ser que Lula esteja doente. Neste caso não é culpa dele. Nem um pouco. Ou seja, se Lula não é um covarde, está doente. E se está doente isto é mal para si, porque sempre se colocou como alternativa em 2014. Como Antíoco IV Epífanes ou Herodes Antipas, é fulminado por uma doença quando se julgava no pico do poder. Se não fosse tão orgulhoso, apareceria do jeito em que está e diria "Desculpa, o médico mandou repousar". Porém esteve nas plagas africanas, lambendo saco de ditadores e vendendo palestras. É verdade que remédios fortes poem de pé muitos caboclos, vejam o caso de Chavez e das suas cortisonas...

Muito bem, Luis Inácio, que não é um líder como São Luis, rei da França, e não é corajoso como Santo Inácio (qualquer um dos dois, o de Antioquia ou o de Loyola)

Ou Lula está doente.
Ou Lula é um covarde.



Você também pode gostar

2 comentários:

  1. Ou é um doente covarde, ou um covarde doente.

    ResponderExcluir
  2. ELE SE MANTERIA NOS BASTIDORES SEMPRE MANDANDO E DESMANDANDO, SÓ ORDENANDO OS OUTROS...
    E trapacearia nas horas vagas.
    Não é de encarar quando a situação fica difícil tendo a norma comunista de se defender sempre atacando os outros.
    Parece-me, graças a seus eleitores, via comunistas, o Brasil tem sido o país do traficante viciado no produto que vende; do policial que vira amigo do bandido, facilitando o surgimento de vírus desse naipe...
    Parece-me que somos os culpados pelo que não dá certo para ele e o PT; DANAM-SE E NOS CULPAM PELAS NOSSAS FRAQUEZAS DEMOCRÁTICAS, QUE CONTRASENSO!
    isso deveria nos encher de brio e nunca mais os prestigiarmos - SÃO TAMBÉM MUITO INGRATOS PARA CONOSCO!
    Apesar de a imprensa amestrada nunca o atacar, por outro lado a credibilidade de tvs, como a Globo e jornais em geral estão a zero, provando-o as rejeições às suas mensagens; prevalecem a net e as redes sociais não alinhadas como os marxistas.
    Na net é bom nem citar acerca do prestigio de Lula: nível "poleiro de pato"!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.