11 de Julho: Dia do fiasco dos sindicatos neopelegos

/
2 Comentários

Aluízio Amorim (título do Frei) - Um balanço da manifestação organizada pelas centrais sindicais, todas elas ligadas diretamente ao PT, serve para dar a dimensão real do próprio PT. O nível de adesão foi diminuto, conforme atesta reportagem do jornal O Estado de S. Paulo. Tanto é, conforme noticiam os jornais desta sexta-feira, os sindicatos petistas pagaram até R$ 70,00 (segundo a Folha de S. Paulo desta sexta) para pessoas figurarem como manifestantes na Avenida Paulista.

Quando o Lula e seus sequazes ameaçam colocar o povo na rua, por meio da mobilização dos tais movimentos sociais, como MST, MPL, UNE e correlatos, trata-se de uma farsa e marquetagem mentirosa.

E notem que até a noite desta quinta-feira a maioria dos veículos da grande mídia ainda falava em 'greve geral'. Que greve? Onde? 

A verdade é que o chamado do PT à greve foi alimentado à farta pelo jornalismo de aluguel que domina as redações da esmagadora maioria dos meios de comunicação. Até o gigante Jornal Nacional foi generoso em reportar aquela que seria uma greve geral e uma grande manifestação.

Em São Paulo, que é a maior capital do Brasil e um dos maiores aglomerados populacionais do mundo, cuja área metropolitana tem população estimada em 19 milhões de habitantes, o número de manifestantes na Avenida Paulista, o ápice do evento, reuniu cerca de 7 mil pessoas.

Tudo não passou de ilusão. Tanto é que o chefão do PT, o famigerado Lula, que gosta de insuflar a luta de classes trepado no caminhão da CUT, não apareceu. Aliás, ninguém sabe ao certo onde anda o falastrão de Garanhuns.

Pelas redes sociais nesta madrugada, afirmam que o PT está sendo vítima da Lei de Murphy e não há nada que sinalize no horizonte que possa escapar dessa maldição. Seja como for, o fato é que os manifestantes espontâneos sem ligação partidária que saíram às ruas recentemente disseram não à armação do PT com sua manifestação chapa branca. Isto quer dizer objetivamente que a maioria do povo disse não ao PT! As pessoas foram trabalhar ou ficaram em casa.

(...) Comprova-se, pelo que ocorreu, que o PT vem blefando há 33 anos, quando foi fundado pelos sindicatos que hoje tentaram fazer uma grande manifestação.

O que ficou evidenciado é que o PT não passa de um tigre de papel. Está no poder porque tem o apoio do PMDB, do qual permanece refém e, como não poderia deixar de ser, dos jornalistas companheiros que atuam na maioria dos veículos da grande mídia. (...)



Você também pode gostar

2 comentários:

  1. O PT TEM SOBREVIVIDO DE FALSAS PROPAGANDAS E ENQUANTO SUA BASE ALUGADA PMDB ESTIVER ACEITANDO SUAS PROPINAS!
    Porém, o PMDB começa a ficar arisco após as manifestações, sabe que as eleições vêm aí e em todos os locais as palavras PT/PMDB se associam nas tretas, trapaças e trambiques e a população cobrará muito caro nas eleições.
    Houve uma reação interna muito forte: Renan Calheiros passou a atuar e a caída do prestigio de Dilma, talvez irrecuperável, foram o motivo da guinada; o Brasil praticamente parou e em todas as redes sociais e comentários só se lêem ofensas ao PT, muitos palavrões de baixo calão.
    O povo que jazia nas trevas da indiferença saiu, nem que seja meio trôpego dos túmulos, e as cobranças doravante se intensificarão, tudo será motivo de novas manifestações, mesmo que sejam sem lideranças, apesar de o PT com todo aparelhamento caiu no desprezo total do povo, prova do fracasso da FURADA GREVE GERAL.
    Daí, sempre lembrar: elegem o diabo e depois querem que apareçam boas obras?
    As boas obras deles estão em Cuba e Coreia do Norte seus modelos prediletos: perseguição religiosa, destruição, atraso, chantagens, miséria, escravidão e morte, vivendo ainda em pleno século XVIII!

    ResponderExcluir
  2. JORNAIS, REVISTAS - MENOS A "VEJA" - PERDEM A OLHOS VISTOS A CREDIBILIDADE DO POVO!
    PARECE QUE ALGUMAS ENSAIAM DEIXAR DE LADO O PT, ASSUSTADINHAS...
    FORA COM JORNAIS E TVS COMPRADINHOS!
    Despencando o nome da Dilma, do PT, da imprensa escrita e tv, assim como de sua base alugada - que fumo, lixo, hem PMDB, que imundicie - é um bom sinal, embora sejam diabólicos, bem sabemos, mas pelo menos mostra que não estão muito à vontade com seus planos junto, cada vez mais retraído com seus projetos; quanto mais cair, tanto melhor para o povo.
    Pelo menos de cara temos uma: só existe berreiro para ela senão palavrões em toda a rede social, que hoje é o meio de comunicação das massas, tendo desaparecido o radio - lembra a vovó - e quase ao todo os jornais, em geral compradinhos para fazer propagandas do PT, e muito criticados nas redes!
    As redes expressam a realidade de fatos - do povo para o povo sem presença de manipuladores de opinião - não sendo montagens dos experts em comunicação de massas nos jornais e tv, funcionarios dos laboratórios de engenharia social dos comunistas do PT, repassadores oficiais de mentiras sob aparências de verdade!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.