Síndrome do Brasil Maravilha

/
1 Comentários
Augusto Nunes, trechos: O que assola os trêfegos trópicos é o oposto do complexo de vira-lata. É a síndrome do Brasil Maravilha, uma praga criada por ilusionistas de picadeiro. Disseminada pela seita lulopetista, tal disfunção induz os muito malandros e os crédulos demais a enxergarem uma potência emergente num pobretão que se faz de rico trajando um fraque puído nos fundilhos.

O espetáculo do cinismo é incansavelmente encenado para ocultar os flagelos que atormentam a nação reduzida a paraíso dos ladrões de dinheiro público e dos assassinos da honestidade. Há um sistema de saneamento básico que só cobre metade das moradias, cicatrizes apavorantes no sistema de saúde, um sistema de ensino em frangalhos, mais de 10 milhões de analfabetos, a economia sem rumo, a inflação regurgitando, morros sem lei, zonas de exclusão que encolheram o mapa oficial em milhões de quilômetros quadrados, a violência epidêmica, a corrupção endêmica, a incompetência dos governantes, a inapetência da oposicionistas ─ há uma demasia de horrores a combater e tumores a extrair. Mas o grande coro dos farsantes segue berrando que, se melhorar, estraga.

O padrinho de Dilma finge que todos os pobres ficaram ricos. A afilhada de Lula erradicou a miséria e agora repete que só quem tem complexo de vira-lata não enxerga a Pasárgada parida pelo chefe.



Você também pode gostar

Um comentário:

  1. VIGARICE AO CUBO!
    Graças aos eleitores que se deixam enganar, o PT além de ser burguês, elite e capitalista de Estado, como sabemos, combate ferozmente todos os burgueses e elitistas fora do partido pois as riquezas só podem ficar nas mãos do Estado-partido PT, dos companheiros e dos apadrinhados deles!
    E ainda se juntam na cara de pau, junto com a marxista Teologia da Libertação na "opção preferencial pelos pobres"...
    A mulher de Kim Jong Un desfilando com grifes de marcas de Paris e aqui burgueses altos dirigentes do PT com riquezas a ponto de entrarem na lista dos mis ricos do mundo!
    Quem vota no PT dá força ao esquema e ficar no futuro destratado igual ao sofrido povo de Cuba: gado confinado!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.