Pesar do Papa pela morte de Margaret Thatcher

/
0 Comentários
Cidade do Vaticano (RV) - Consternado pela morte da ex-premiê britânica Margaret Thatcher, o Papa Francisco enviou um telegrama por meio de seu Secretário de Estado ao atual primeiro-ministro, inglês, David Cameron.

Ao receber a notícia do falecimento de Thatcher, Francisco teria destacado "os valores cristãos que nortearam seu compromisso com o serviço público" e pediu bênçãos para todos aqueles cujas vidas "se encontraram com a dela". 

Na mensagem escrita em nome do Pontífice, o Cardeal Tarcísio Bertone realça ainda que a ex-primeira ministra, baronesa, teve "um papel importante na promoção da liberdade entre as nações". 

Concluindo, o Papa assegura suas orações à sua família e ao povo britânico. 

O funeral de Margaret Thatcher, falecida segunda-feira, 08, aos 87 anos, será quarta-feira 17 de abril, na catedral de Saint Paul, e terá a presença da Rainha Elizabeth II, num cerimonial com honras militares. 

***

Alguns comentários do Frei: Qualquer pessoa que estude rudimentos de Administração Pública, saberá a importância de Thatcher neste assunto. Num momento em que temos também uma dama governando o Brasil, mas uma dama de ferrugem que galopa no cavalo do estatismo mas soviético, estamos a séculos de distância dos princípios de eficiência estatal que Thatcher e o gerencialismo implementaram no governo britânico.

E logicamente não podemos esquecer do seu importante papel no combate ao comunismo, os cem anos de governo sem freios de Satanás que Leão XIII bem profetizou.

Quanto às ilhas Falkland, agradeçamos a Thatcher não ter cedido aos generais argentinos e ter contribuído, indiretamente, para a queda da ditadura portenha os derrotando.



Você também pode gostar

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.