Papa Chico: "Como os olhos dos servos estão atentos às mãos do Senhor"

/
3 Comentários

A quem me pede uma opinião do novo papa, por hora, estou apenas ouvindo. Há que se tomar cuidado com o que se fala do novo chefe, não? 

Como disse, meu superior não gostou do que andei falando dos cardeais, e os amulianos são até mais disciplinados que os jesuítas neste ponto. Vou ficar quietinho da Silva. 

Que sabia que não seria Scherer, sabia. Até o próprio Scherer, que ironizou o assédio como apenas D. Odilo Scherer sabe fazer.  Pelo menos ainda temos o corajoso D. Odilo conosco. Feliz São Paulo, feliz Roma, pobre Buenos Aires. A propósito, um passarinho lógico me contou que os cardeais brasileiros votaram em massa em Francisco.

Ele escolheu o nome de Francisco, o que direi? Ninguém me aporrinhou ao escolher o nome religioso de Clemente, não? Lógico que meu nome favorito de papa é Clemente e gostaria que fosse um papa Clemente, mas o papa é ele, não eu, o menor dos religiosos! Falam muito de São Francisco de Assis e Xavier, mas irrita-me um pouco que estejam se esquecendo do Grande São Francisco Bórgia, parceiro de Santo Inácio e Superior dos Jesuítas para fazerem o paralelo com o atual papa.  Sim, é Francisco Bórgia, não Rodrigo Bórgia nem César Bórgia, ainda que sejam parentes. 

Mas, ao ouvir as loas a Companhia de Jesus, não posso deixar de soltar um "Chupa esta manga, Marquês de Pombal!!!" tomando um vinho do Porto bem docinho (cuja denominação de origem controlada foi criada pelo Marquês). Agora quero ver tradicionalista santarrão tendo coragem de dizer "Se queres andar com Jesus não andes com os jesuítas".

Como religioso, no que Sua Santidade precisar de Frei Clemente Rojão OAAO, seu indigno porém leal servo, eis-me aqui. Minha espingarda, minhas orações e minha caneta estão a seu serviço.


Você também pode gostar

3 comentários:

  1. JÁ QUE NÃO PODE FALAR MUITO, HÁ LEIGOS COMO EU, ATREVIDINHOS!
    OVELHA QUERENDO DAR UMA DE PASTOR...
    Sei que o Papa Francisco já arregaçou as mangas e de igual forma distribuiu torpedos em direção a algumas áreas, como do gayzismo, abortismo e nos alicerces da Ditadura do Relativismo, a qual já sentiu que o assedio do recém empossado está com força total; tomara que lhe corroa os alicerces a mais, não tendo anteriormente tão forte por S Santidade Bento XVI estar enfraquecido nos últimos anos e não poder continuar enfrentá-la frontalmente; apesar disso, ele a impactou, desmascarando suas camufladas intenções escravagistas dissimuladas em fraternais frente ao mundo.
    Os partidos comunistas globais que se preparem, vem chumbo grosso a mais, inclusive no PT na JMJ, creio eu, deverá sofrer críticas de parte dele; jesuítas do estilo dele: saia da frente!
    Quanto a D Odilo, o Brasil precisa dele, o PT está no Brasil; Buenos Aires danou-se, está às moscas e Christina está à vontade.
    Quanto à Folha de S Paulo é a "Folha de recadinhos do PT"!

    ResponderExcluir
  2. Cristina e seus capachos estão se borrando de medo...
    Com razão, afinal o Papa Francisco já os encarou outrora, da mesma forma os governos latino americanos, e ainda perderam seu grande líder, meio doidão e birrento, mas era um líder nato, o Chávez, e Dilma-Lula-PT sabem que chumbo grosso vem aí e não adianta tentar afagar o Papa que os conhece muito bem - são o diabo sob forma de pessoas - iguais às mercenarias do "Fêmen", cada um de igual teor agindo em seu setor.
    E os comunistas da Teologia da Libertação que vibraram com a saída de Bento XVI que os desmascarou, aguentarão dose dupla do recém nomeado Papa - ele tem agora os dossiers dos maus elementos na Igreja e dos que tentam se passarem como bons - desconfio eu, será rolo compressor: saiam da reta, senão virarão pó!
    Na JMJ teremos muitas surpresas anti PT e comunistas em gera; suspeito eu que pretende por inspiração do Alto desmontar o comunismo na A Latina...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.