Uma penitência quaresmal diferente

/
2 Comentários
Cobertura da Imprensa sobre a renúncia do papa
Nesta quaresma, não vou usar cilício nem as disciplinas. Penso em até abandonar o jejum. 

Arrumei uma penitência muito mais dolorosa e meritória para reparação dos meus pecados.

Lerei tudo o que a imprensa está escrevendo sobre a renúncia do papa. É tão grande o grau de estupidez, incompreensão e má-fé que não é uma hipérbole dizer que uma coroa de espinhos fere menos a cabeça, e provoca menos dor no crânio.

Haverá mais honestidade nas notícias do Corinthians sendo comentadas pela Mancha Verde Palmeirense que nas notícias da Igreja que são comentadas pela Imprensa. Pelo menos a Mancha Verde entende de futebol...

Por mim, o papa, metade dos Cardeais e o Superior da Cia. de Jesus poderiam renunciar que não me irritaria. Mas ler as "análises" nos jornais sobre a abdicação papal tá acabando com minha bílis. To até meio amarelado de mau fígado, de tanta raiva com toda esta má fé que se escreve... Satanás decidiu submergir a Igreja num dilúvio de esterco.

A pergunta da Veja: "Se um papa pode renunciar, por que um casal não pode divorciar?" Tem a mesma lógica de que se dissesse "Se um papa pode renunciar, por que não posso soltar lasers com meus olhos???". É o internacionalmente famoso: O QUE TEM A VER O CU COM AS CALÇAS???


Aqui acaba o Frei. Mas vejam que esta percepção não é só minha: 


Quanta bobagem na mídia sobre a Igreja, o Vaticano, o Papa, o Conclave!
 
Como é impressionante ouvir tanto "especialista" tonto, tanto teólogo aloprado dizendo tanta tolice. E tudo é tão simples: o querido Bento XVI renunciou de um modo lindo, dando-nos uma lição comovedora de humildade e liberdade interior. Os cardeais se preparam para exercer seu dever de eleger o novo Bispo de Roma. Os católicos esperam, rezam e admiram, comovidos, como o Senhor guia a Sua Igreja.
 
Só isto!
 
O resto é especulação gratuita, afirmação leviana e raciocínio segundo o mundo!

D. Henrique Soares da Costa, via sua página no Facebook  


Você também pode gostar

2 comentários:

  1. PENITENCIA BRABA!
    Arrisque-se depois a nos dar o resumo dos mais disparatados comentarios, como da Record do suposto evangélico Edir Macedo, acusado por colegas de maçon; idem, apoia o aborto e seu partido PRB é aliado do governo dos ex guerrilheiros marxistas, do PT.
    Já me deparei com alguns de causar hiperacidez a bicarbonato!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.