Gente ridícula, fariseus ignorantes

/
8 Comentários

Homem moderno de opinião
Pelo menos os fariseus da época de Cristo conheciam as Escrituras. Hoje em dia há o fariseu-ignorante. Ele tem a ignorância de um popular mas se sente o mais justo e levanta o dedinho acusador. Tão mais acusador quanto mais ignorante. É o ignorante absoluto, que ignora sua ignorância.

Vejam se esta descrição abaixo não é universal:

O sujeito tem menos de trinta anos, mal agüenta ir segunda a sexta para o seu trabalho, está em geral com saúde, e nunca teve um carguinho sequer de sub-síndico do prédio para se dizer que já administrou. Sua experiência e intimidade com Deus é a mesma que tem o presidente da China ou do Casaquistão, nenhuma. Sua vida acadêmica se resume ao colegial, ou a alguma faculdade caça-níquel, com trabalhos copiados da internet e provas camaradas, com muita cola. A roupa mais pesada que usa é um moleton, e se ficar mais que vinte minutos na fila do banco já reclama de dores. Se trabalha mesmo, sonha um dia em se aposentar na idade mínima que pede a lei, 60 ou 65 anos. Para gerar familia, ainda não teve culhões de amar uma mulher e assumi-la como esposa e faze-la mãe, se é que não se permite práticas sodomitas secretas, ou vê sujeira na internet.

Ah, mas ele é rápido para acusar Bento XVI de covarde e fraco, porque não morreu no cargo como João Paulo II. Nem morreu como Jesus Cristo, sendo que Jesus Cristo nunca fora papa, alias, ser papa é infinitamente inferior à dignidade de Cristo. Um cara destes abre a boca para falar de Bento XVI, chamando um OCTAGENÁRIO, que tem mais anos que seu avô e quase três vezes mais idade que si mesmo, de covarde e fraco, porque não suporta o fardo de ser um CHEFE DE ESTADO além de um LIDER ESPIRITUAL de bilhões, sem ignorarmos a pesada rotina administrativa e litúrgica do pontífice. 

Vem me falar do "inútil" ensinamento de Bento XVI, que antes dos cinquenta anos teve mais produção acadêmica que ele mesmo teria em dez vidas? Vem me falar de "pedofilia" na Igreja, ele que acha que relacionamento é beber e fornicar na balada, e que nem sabe o que é casamento, muito menos entende celibato?

Comentários sobre o papa
O cara só ouviu falar de Bento XVI duas vezes: Quando foi eleito e quando renunciou e agora vem dar conselhos à Igreja e se dar de juiz do papa? Este mesmo sujeito que pelo jeito esqueceu em quem votou para deputado federal ou vereador?

Aos trinta anos vem me falar que é corajoso morrer no cargo, ele que sabe estar longe da morte e faz muito tempo não vê uma doença brava de perto? E este mesmo idiota provavelmente fez piadinhas com a decrepitude de João Paulo II, e vem falando que Bento XVI é covarde por não morrer no cargo? Covarde! Covarde é quem abre a boca no alto de sua fraqueza, no alto de sua saúde, no pedestal da sua ignorância imensa!

Raça de Malditos! Jumentos do exército de Gog e Magog! Fariseus da própria ignorância! Bons tempos que a hipocrisia pelo menos vinha com alguma sabedoria e respeito litúrgico!

Que o Altíssimo os guarde para o Dia da sua Ira.


Você também pode gostar

8 comentários:

  1. Perfeito, meu caro Frei. Também cansei de ver comentários imbecis, ofensivos, maus a pessoa de Joseph Ratzinger. E o perfil dos fariseus é exatamente esse que você descreveu no seu texto, somando aí algumas mulheres indignas dignas de invadirem a Notre Dame com os seios de fora para atacar o papa que se retira, a Igreja que permanecerá e, por último, o próprio Cristo.

    Parabéns pelo texto!
    Do seu admirador,

    Filonéscio, o burrico de José e Maria.

    ResponderExcluir
  2. QUEM SE ENQUADRAR NO PERFIL ACIMA É + 1 DOS DOPADOS PELO "MARXISMO CULTURAL"!
    O sabio e santo Papa Bento XVI renunciou por não possuir forças suficientes para enfrentar os problemas do Estado do Vaticano: promover uma assepsia geral: varrer de lá falsos padres, bispos e cardeais acaso existentes e teriam sido infiltrados por maçons, comunistas, protestantes e ateus e pela mafia, conforme denuncias, para gerarem escândalos pessoais e entre comparsas para caluniarem a Igreja.
    De igual forma, agiriam fora do Vaticano em diversos países, atuando em dioceses, congregações, midia anticatólica, escolas etc., e a desfigurar.
    De igual forma, o S Padre pretendia sanear eventuais corrupções na administração temporal, como no Banco do Vaticano, contra eventuais lavagens de dinheiro; aliás, onde houvesse irregularidades, onde notasse qualquer traço de descomportamento ético, daí sentir-se incapacitado para enfrentamento da complexa situação.
    Foi muito coerente, agiu muito bem!

    ResponderExcluir
  3. http://www.jacarebanguela.com.br/2013/02/11/pediu-pra-sair/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Se eu trabalhasse em algo que eu não acredito, eu também pediria pra sair."

      A frase do Banguela é ridícula!!! Afinal, o médico que se aposenta parou de acreditar em quê? Na saúde ou na doença? O advogado aposentado deixou de acreditar na justiça ou na injustiça? O jardineiro jubilado deixou de crer no adubo ou na flor?

      Realmente, a Verdade liberta!

      Excluir
  4. Frei Rojão, bom dia,é a primeira vez que comento neste blog (pelo o que eu me lembre, mas esse tipo de comentário, certamente deve ter sido influenciado em textos como encontrado na coluna da Barbara Gancia, na Folha de São Paulo, chamado “Bento, o Arregão”. Um mau jornalismo, uma imprensa tendenciosa é capaz de gerar ou fomentar comentários cristofóbicos e catolicofóbicos. É um absurdo que as pessoas falem coisas fundamentádos em juízos temerários e ilações. Eu escrevi um artigo pertinente sobre isso. Leiam. http://lennyjornalistacatolico.blogspot.com.br/2013/02/coluna-recente-escrito-por-jornalista_16.html

    ResponderExcluir
  5. Frei Rojao (Nem vou logar, meu estilo eh minha assinatura!)20 de fevereiro de 2013 13:38

    Não, imbecil spammer, não vou publicar. Será que nasci ontem para saber que vem aqui com links para posts supostamente agredindo a Igreja e ofendendo o papa para que cliquemos e sejamos redirecionados ao seu servidor cheio de TROJANS e WORMS? Aqui, ó.

    Quer ofender? Então dá copy e paste no texto aqui.

    AVISO AOS LEITORES
    Nao cliquem em nenhum link que apresentarem ofendendo o papa, nem para se indignar. São sites maliciosos que desejam contaminar suas maquinas.

    ResponderExcluir
  6. Comentário velho e requentado deum estúpido que não entende nada de Igreja. Me desculpe Frei, mas não há nenhuma necessidade de se dar IBOPE a esse idiota. Gostei do têrmo> Fariseu ignorante.

    ResponderExcluir
  7. Desculpe Frei mas dar IBOPE a esse idiota que escreveu essa idiotice há meses atrás não é de muita útilidade. Gostei do têrmo Fariseu ignorante. Um abraço!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.