Agora vai!

/
8 Comentários
Ata da XIII reunião ordinária da Comissão Pastoral de Evangelização da Diocese de Anhangá-Açu

Os membros se reuniram em grupos de trabalhos e chegaram nas principais deliberações:

I - Frente aos desafios das perspectivas novas de evangelização e comunicação social, é fundamental que as comunidades eclesiais atinjam a sinergia de exposição da práxis cristã nas vicissitudes comunitárias na vivência do Evangelho.

II - Visando o atingimento perfeito da opção preferencial pelos pobres e nivelamento das contradições existentes na tensão social subjacente nos tempos modernos, a Igreja deve ser companheira de caminhada numa orientação à qualidade total das comunidades eclesiais dialogando com a vida não só na dimensão política, como também na psicossocial.

III - A Diocese, por meio de suas comunidades eclesiais de base, deve se manter engajada na luta pela igualdade de condições sociais para gêneros, raças e opções, através da luta por meios de comunicação social e atuação junto as bases, em favor dos oprimidos e das minorias.

IV - Foi comunicado à Comissão que a Paróquia Santa Cruz batizou seu centro pastoral de Centro Pastoral Oscar Niemeyer, por decisão de seu conselho comunal de líderes populares. A contraproposta para batizar o edifício para Centro Pastoral São João Maria Vianney não foi recepcionada pelo conselho, que alegou violar a independência da Igreja Particular comunitária paroquial.

V -  Frei Clemente Rojão, OAAO, pároco de São Corbiniano, propôs que a Diocese organizasse uma oração pública do terço em preparação à Páscoa aos sábados no coreto diante da Catedral. A proposta foi rejeitada por unanimidade já que viola o equilíbrio ecumênico e laico que a diocese mantém junto às forças políticas e ecumênicas na cidade.

Sem mais, a reunião se encerrou.

Pe. Hedger Justino Pinto
Vigário Episcopal da Zona Leste e Secretário-Geral






Você também pode gostar

8 comentários:

  1. Frei o Senhor tá de brincadeira, não é mesmo??
    Cesar..

    ResponderExcluir
  2. Pensar o que...? Um Cardeal que defendeu a comunhão do lula, sem que ele se confessasse: "O lula não tem pecado". Entronizar o "oscar cimenteiro" como o santo do cimento oco. Só faltava uma comissão pastoral se negar de rezar o Terço, alegando motivos políticos. Quem precisa de um stalin, de um hitler, de mao tstung, fidel ou huno átila e por aí vai...

    ResponderExcluir
  3. Aquele dia escorreguei na casca de banana e me estatelei no chão no post do surfista.
    Acredito que hoje não seja idêntico, mas se for fundalisticamente interpretado, então está tudo dominado: o santo padroeiro deverá mudar, idem as devoções, nos altares serão homeageados outros santos o deus-Estado será o adorado, talvez incensado junto a outros deuses do partido.
    As CBs, o "E" já ficará de fora, permanecendo apenas os restantes assim como farão justiça aos pobres e oprimidos.
    Aliás, os comunistas adoram pobres e têem o pobrezinho Lula para os defender, um paizão, não é?
    Há uma carta na net que recomendo ler:"CARTA ENVIADA POR FIDEL CASTRO AO PRESIDENTE CHAVEZ DE COMO IMPLANTAR O COMUNISMO NA VENEZUELA".
    O problema é que nessa carta os pobres são: "gente sem memoria, faceis de se manipularem, massa de manobra, idiotas-úteis..." e algumas trapacinhas mais de como chegar ao poder, bem à la PT...
    Se a diocese estiver da forma acima, pelo menos de uma tenho certeza: está "politicamente correta".
    Já convidaram ou Pe Fabio de Melo ou correlatos?
    E por certo os promotores facilitarão em muito o trabalho das legiões infernais!
    Tudo sob controle!

    ResponderExcluir
  4. Homem de Deus, assim o senhor me assusta ... Parece o pároco da minha igreja falando ... Ele esteve na reunião? Será que ele vai mudar pra sua Diocese de Anhangá-Açú? Se for, já vai tarde ... Embora a gente não saiba o que vem depois ... Brrrr ... Que medo ...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. KNIGHTS IN SERVICE SATAN/CAVALEIROS A SERVIÇO DE SATANÁS/KISS - NOME DO CONJUNTO SATANISTA "KISS" EM QUE SE INSPIRARAM PARA O NOME DA BOÎTE/ATÉ O DESENHO NA FACHADA SEGUE O MESMO PADRÃO/CONFIRAM.
    O post acima bate muito bem com o ocorrido em Santa Maria, só que lá foi uma tragédia física, e essa espiritual, proporcionará uma morte diferente, muito pior pois matará o espírito por comunizar o cristianismo da Igreja católica e levar as pessoas para o abismo, mais grave por serem pessoas da Igreja a serviço de comunistas.
    E essa de ajudar os pobres e oprimidos é conversa fiada para fazer a cabeça dos panacas que caem no bico deles.
    Li em certo local que uma sobrevivente disse que viu na hora do incendio uma mulher em cima do palco sorrindo, vestida de vermelho. Se é verdade, não sei, mas poderia ser, leva jeito.

    ResponderExcluir
  7. Parece que é igreja do PT.
    Isso me lembra as perseguições na China Comunista contra a Igreja quando fundaram a IGREJA CATÓLICA PATRIÓTICA CHINESA, salvo engano nos tempos de Mao Tsé Tung e começaram uma perseguição que existe até hoje, forçando a barra em cima dos que são fieis ao Papa para passarem para a igreja do governo que é mix de partido comunista com cristianismo, logicamente uma doutrina do jeito conveniente ao partido. As celebrações deles nada valem, ordenações, etc, tudo falso.
    E os padres e bispos da igreja patriótica pregam uma religião que faz a cabeça dos sujeitos nas ideias do Partido, mas no fundo é pregação deles de qualquer modo é de agentes do partido.
    O bispo daí está de acordo, deixando uma coisa dessa?
    A não ser que seja de acordo como alguns que são da conhecida teologia da libertação, do pessoal do afastado frei Boffe e seguidores.
    Parece então que é a igreja do PT.
    Será que essa daí é a tal igreja católica patriótica brasileira?
    Tem tudo; só falta trocar o nome.

    ResponderExcluir
  8. Uiuiuiui!
    Uê, mas não quiseram S João Vianey e quiseram do fã de Stálin, sô Niemayer?
    E não aceitaram a reza do terço de Nossa Senhora?
    Então, já sei: pode chamar o Lula prá falar sobre a defesa dos pobres e Dilma prá falar que baixou a conta de luz e que não vai ter mais apagões, isso garanto que pode.
    Já que a coisa aí tá toda vermelha minha sugestão então o centro social podia ser "Hugo Chavez", pode ou não pode? Pode!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.