A reconquista da PUC-SP

/
10 Comentários
D. Odilo muito provavelmente não será eleito papa no próximo conclave. E comigo dou graças a Deus. São Paulo e o Brasil precisam dele. Hoje em dia é um dos prelados mais corajosos da Igreja nacional, neste deserto de fortaleza clerical. Invoco em seu favor a Rio+20 em que liderando a delegação da Santa Sé deu um corta-luz, um belíssimo drible, nos abortistas e articulou a retirada dos textos imorais do documento final. Quase ninguém noticiou, mas foi D. Odilo a "Eminência" (literalmente!) parda do Bem no Convescote Eco-Comuna.

Na eleição paulistana, D. Odilo não se deixou colocar no bolso pelo cavalo de Tróia petista na Igreja, Gabriel Chalita, e deu de ombros para este mimoso candidato, que fez questão de lançar candidatura quase na missa da Catedral, sendo solenemente ignorado pelo correto Cardeal. E ainda D. Odilo pegou pelos chifres as mentiras do auto-proclamado bispo da igreja de Edir Macedo e presidente do PRB, refutando com coragem apostólica sua difamação covarde contra a Igreja Católica e ferindo de morte a candidatura de Celso Russomanno, que poderia ser um futuro algoz da Igreja. O debate esquentou, O Cardeal Scherer não fugiu ao dever diante de uma imprensa agressiva, defendeu corajosamente a Igreja de Cristo das calúnias da igreja-partido de Macedo. Por fim, em ironia verdadeiramente diabólica mas didática, Russomanno foi destruído pelos próprios petistas, aliados de primeira hora de seu partido no plano federal, provando que os maus só são leais a si mesmos, e que os lobos sabem se devorar.

E agora está limpando os estábulos de Áugias da PUC. A lamentável situação da Pontifícia vem de longa data, descaso múltiplo de Arns-Hummes. Mas o atual Cardeal vem trabalhando.

Ter celebrado na PUC foi um lance genial de reconquista de espaço. Decapitaram o papa? Pois eis o príncipe da Igreja, o grão-chanceler da PUC, desagravando a Santa Cruz que blasfemaram. E o cardeal não se deixou intimidar pelos protestos dos esquerdopatas, ah não! Vão gritar contra a reitora nas cloacas de Sodoma até perderem a voz, mas os católicos e a Santa Cruz não se intimidarão! Estes palhaços são corajosos contra uma pobre jornalista cubana, contra um velho que tenta celebrar uma missa! Fez bem o Cardeal em invocar a proteção dos Santos Mártires.

Ver o Cardeal incensando a cruz com os filhos da Assíria gritando em volta me lembrou duas imagens. A primeira eram os herodianos, saduceus e fariseus ironizando Cristo na cruz, como derrotado. Também estes filhos de Sodoma em seus gritos ironizavam a "derrota" de Bento XVI e da Igreja.
A segunda imagem é poderosa. Lembrei de Aarão, sumo-sacerdote, com o incensório na mão intercedendo pelo povo que morria de peste, aplacando a ira de Deus contra os rebeldes. Eis D. Odilo com o incensório, aplacando a Santa Cruz tripudiada por aqueles filhos da Babilônia, e os salvando, sim, os salvando de seu pecado! Não tardará a ira do Altíssimo a se abater sobre aqueles tolos. Por hora, eles são o castigo de nós, católicos, por termos abandonado a vida pública para eles tomarem conta. Sim, mas o castigo deles chegará, como chegou para Sodoma, a Assíria, a Babilônia e a União Soviética!

Não recue, Eminência, não recue! Não recue um milímetro!

A PUC é nossa! E nos somos de Cristo! A PUC é de Cristo!





Você também pode gostar

10 comentários:

  1. ELE SUBSTITUI A DOM LUIZ BERGONZINI!
    Mostrou bem mais que eu sabia a respeito, esqueceu-se de mencionar a rasteira que deu em Edir Macedo/Igreja Universal, seu partido PRB, acusado de maçon por pastores "amigos", suposto evangélico da base de governo da comunista Dilma-PT, o qual é da mesma ideologia básica dos nazistas e fascistas - e jogou por terra a candidatura Chalita-PRB após si ordenando a seus 300 padres darem uma "chalapada na orêia" dos 2 por causa da indevida acusação à Igreja de vínculos ao kit gay.
    Aliás, doravante quem votar no PT elege os novos "cumpaañeros": Edir Macedo, Maluf, .... & Rose, Renan, Collor, Maluf...
    Bem que em 2014 poderia encarar o PT; já pensou se lhe juntarem + 1 1/2 duzia de idem prelados e seus padres numa inssurreição contra os podres poderes?
    Dom Odilo possui Facebook...

    ResponderExcluir
  2. Oops! Enganei-me: em lugar de "Chalita" leia-se "Russomanno"!

    ResponderExcluir
  3. Bem lembraso, caro Roger! Atualizado.

    ResponderExcluir
  4. Dom Odilo anda me surpreendendo positivamente.
    Confesso que o via com desconfianças, mas vem se mostrando firme na defesa do catolicismo. Tem uma tarefa difícil, ao lidar com a "herança" de Arns e do Bispo de passeata Hummes. Poderia agora enquadrar o Júlio Lancelotti.

    Belo ato de bravura na PUC, o pior é ver os pequenos guevarinhas querendo PUC laica e bradando: "A PUC é nossa."
    Não, a PUC é Católica e D. Odilo está marcando o espaço. Quem é contra que vá procurar outra universidade.

    "o castigo de nós, católicos, por termos abandonado a vida pública para eles tomarem conta."
    Concordo plenamente Frei. Estamos no ponto de mudança, é hora de nós católicos nos colocarmos de novo pra fora, nas ruas. Retomar nosso espaço usurpado pelos comunas, protestantes, relativistas et caterva.
    Pela volta da ortodoxia.
    Oremos pelo Cardeal Odilo.

    ResponderExcluir
  5. Menos frei Rojão.

    Dom Odilo fez isto certo. Tem muita lambança que ele tem deixado passar. Vide o episódio Dilma

    ResponderExcluir
  6. Estou achando que a vinda da Yoani ao Brasil foi providencial pois está mostrando como o povinho ligado ao PT é MALOQUEIRO DOS BRABOS, dando uma amostragem para todo o Brasil ver como são, e mesmo o partido do PT com essa de amigos dos pobres, do povo, só conversa fiada e não tem muita diferenças dos maconheiros da PUC, pinta de malandros.
    E finalizo, com um comentario interessante que li, dizendo que o PT é o partido dos trabalhadores que não gostam de trabalhar, dos estudantes que não gostam de estudar e dos intelectuais que não pensam.
    Não deu certinho pelo o que a gente tem visto? Mas, como sabem roubar!

    ResponderExcluir
  7. Frei Rojao (Nem vou logar, meu estilo eh minha assinatura!)25 de fevereiro de 2013 13:05

    O que raios é este "Episodio Dilma" generico?

    ResponderExcluir
  8. Fora a questão da PUC, eu não sabia de todas estas ações dignas de respeito e de nota, por parte de D. Odilo. Minha admiração por ele cresceu ainda mais.

    Ele, certamente, previa que haveria manifestações no ato religioso na PUC, mas ainda assim seguiu em frente. Cá pra nós: quantos bispos brasileiros fariam o mesmo, no lugar dele? Sou pessimista neste caso: creio que poucos o fariam.

    Com esse ato, D. Odilo traz um novo sopro de esperança - e de macheza! - e dá o exemplo para clérigos e leigos não se intimidarem neste mundo cada vez mais secularizado.

    ResponderExcluir
  9. Também gostei da atitude do Cardeal, Frei Rojão, sim, talvez não seja bom nem pensar em D. Odilo sair do Brasil, mas que poderia ser "papável", poderia, vejo um crescimento dele como religioso.
    Paz e bem,
    Roberto

    ResponderExcluir
  10. Ás vésperas da Eleição o Papa falou sobre a obrigação dos bispos orientarem os fiéis em matéria política principalmente em temas relacionados à vida.

    O que fez Dom Odilo, mesmo com a pressão que fizemos para que ele obedecesse ao Papa? Calou-se

    E tem mais: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dom-odilo-subordina-igreja-ao-palacio/

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.