Você sabia que... estatísticas impressionantes e idiotas de uma época impressionantemente estúpida

/
0 Comentários
Você sabia que... Há cinco vezes mais palavras no inglês que na época de Shakespeare?

Nossa, não sabia! Só sei que hoje em dia não há mais nenhum Shakespeare, nem em inglês, nem em nenhuma outra língua tão grande quanto!

Você sabia que... Daqui a alguns anos a China será o país que mais fala inglês no mundo?

Só posso dizer: Freaking chinese! I wonder some new Shakespeare may arise there...

Você sabia que...  Hoje em dia, 300 anos de edições diárias de um jornal podem ser transmitidas em um segundo?

Esta é o equivalente cibernético do biológico "Há cada ejaculação um homem tem espermatozóides para fecundar cada mulher da Terra" ou "cada sardinha libera alguns zilhões de ovos para nascer uma única sardinha", provando que a natureza também sabe desperdiçar como um nababo, que o onanismo é um genocida em potencial e que as sardinhas, apesar de fecundas, são péssimas mães que largam seus filhotinhos no plancton para virar comida de baleia.

No entanto, podemos transmitir os jornais nesta velocidade que será difícil termos 15 minutos para lermos uma página!

Você sabia que... a população do mundo em 20XX será de Y bilhões (onde Y>= muito maior que o atual) ?

Esta sempre vem acompanhada de um corolário malthusiano do tipo "como alimentaremos todos eles?" ou a variante Arrakis "como daremos água para todos eles?" ou alguma nota afirmando sobre a fecundidade da população chinesa e indiana. Como alimentaremos todos eles? Ora, eles que busquem seu alimento, ô estado provedor! E como será gerado mais alimentos? Com tecnologias novas que não atinamos como as capazes de transmitir 300 anos de jornal em um segundo. Na época de Malthus ele nem sonhava com os fertilizantes NPK e com a desalinização da água do mar. Então não se preocupe com os bilhões do futuro. Os bilhões de futuro se virarão, eles são espertos, até porque terão 300 anos de jornal em um segundo se precisarem.

Você sabia que...  O conhecimento fica desafasado a cada dois anos? OU EM  OUTRA VERSÃO Você sabia que...  Há casa dois anos duplica o conhecimento humano?

Que coisa! E eu perdendo meu tempo lendo Agostinho e Schopenhauer!Vem cá, desde Darwin, pelas minhas contas o conhecimento humano aumentou setenta e cinco vezes... já descobriram a prova do elo perdido entre o homem e o ancestral comum ao macaco? Pelas minhas contas, o conhecimento humano já aumentou 2500 vezes desde as pirâmides... conseguimos colocar aqueles blocos no lugar sem rodas nem guindastes? Capaz de duplicar mesmo, só que o autor esqueceu de dizer que outra geração morre e deve levar metade disso tudo para o Érebo, e a geração nova é preguiçosa demais para aprender.


Você também pode gostar

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.