Salomé XVII

/
0 Comentários
Veja os capítulos anteriores, o XVI







A VOZ DE JOÃO BATISTA
E naqueles dias, ele estará sentado em seu trono, vestido de púrpura e escarlate. Na sua mão legvaraá uma taça de ouro cheia de blasfêmia. E o anjo do Senhor Deus vai atingí-lo, ele será comido pelos vermes.
HERODÍADES
Você ouve o que o profeta diz de você? Ele disse que você será comido por vermes!!!
HERODES
Não é contra mim que ele fala. João nunca fala contra mim. É do rei da Capadócia contra quem ele fala, o rei da Capadócia que é meu inimigo. É ele quem será devorado pelos vermes, não eu. Nunca este profeta disse nada contra mim, exceto que eu pequei por tomar a esposa de meu irmão. Nisso ele tem razão. Porque é verdade que você é estéril.
HERODíADES
Aha, eu que sou estéril? Você diz isto, você que está sempre olhando para minha filha, que quer que ela dance para seu entertenimento? É um absurdo ouvir isto. Eu dei a luz a uma criança. Você não tem filhos, Herodes, nenhum, nenhum nem das suas concubinas. É você quem é estéril, não eu.
HERODES
Paz, mulher! Eu digo que você é estéril. Você não me deu nenhum herdeiro e o profeta diz que nosso casamento não é um casamento de verdade. Ele diz que é um casamento incestuoso, um casamento que só vai trazer males... Temo que ele esteja certo! Mas não é o momento de falar destas coisas. Quero ficar feliz neste momento. Na verdade, eu estou feliz. Eu estou mutio feliz. Não sinto falta de nada!
HERODÍADES
Fico feliz que você esteja de tão bom humor hoje. Não é seu costume. Mas já é tarde. Vamos entrar. Não se esqueça que amanhã caçaremos ao amanhecer. Todas as honras devem ser feitas aos embaixadores de César, não?
SEGUNDO SOLDADO
Que ar sombrio do Tetrarca!
PRIMEIRO SOLDADO
Sim, ele está com uma aparência sombria!

(... CONTINUA ...)
oSCAR wILDE
Tradução sombria de Demerval Bagres









Você também pode gostar

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.