Os gringos descobriram o segredo de nossa estupidez

/
2 Comentários
Sou do tempo que os gringos achavam que a capital do Brasil era Buenos Aires e que São Paulo ficava na Amazônia. Ficávamos irritadíssimos com isto. Porém recentemente os gringos estão começando a nos entender muito bem e estou ficando preocupado. Porque eles estão descobrindo o que realmente o brasileiro é um palhaço infeliz recheado de auto-engano que se sente o mais esperto do mundo.

Saiu no Finantial Times comentando os malabarismos economicos de Guido Mantega:

"If there's one Portuguese word you need to learn before coming to Brazil it's jeitinho. Literally "little way", it refers to the nationwide habit of circumventing rules or conventions through highly creative, cunning and sometimes downright illegal tactics.
Can't get tickets to a show or pass your driving test? Don't worry; you just need to find a jeitinho."

Lascou-se, gente. O rei e seus súditos estão nus.
E se merecem.

Eis o brasileiro. Quer ser o Macunaíma, mas é apenas o Idiota, de Dostoievski.




Você também pode gostar

2 comentários:

  1. Eu também descobri!
    Seria o retrato tal e qual do PT e seu "todos os meios justificam os fins" para pemanecer no poder, do Lula, Dilma e seus eleitores, muitos milhões os elegendo graças à Teologia da libertação, melhor: Marxologia da Subversão, infiltrada na Igreja desde os primórdios do anos 60, quando dos ativistas comunistas D Hélder - aliás bastante venerado por muitos -
    D Casaldáliga etc., e o séquito de seguidores e admiradores comunistas sacerdotes e leigos, repassando ideologia socialista sob forma religiosa nas paroquias, CEBs (nada de eclesiais), CIMIs, CPTS e anexos instalando no poder pessoas capazes de procederem dessa maneira, apoiados pelos participantes da velha guarda da TL do recém congresso em 2012 da Unisinos-RS.
    A TL-PT contêem em seu bojo, além da ideologia comunista e de ações reprovaveis, só personagens como os acima e outros como Boff, Betto, Maluf, Collor, Sarney, Edir Macedo, etc., eximios funcionarios do escritorio de Satanás na terra.
    Estão aí as tais "Comissões da Verdade", melhor: "Comissões da Verdade do PT" para o confirmarem.

    ResponderExcluir
  2. Cuidado, Roger. As milicias de pensamento estao monitorando seus comentarios. Portanto seja simples como as pombras, mas prudente como as serpentes

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.