Na sua opinião, qual é o trecho mais difícil dos Evangelhos?

/
5 Comentários
Escreva nos comentários. Eu não me refiro apenas aos trechos que necessitam de uma exegese ao mínimo bípede (como, por exemplo, para concluir que Jesus NÃO TEVE irmãos consanguíneos. Qualquer imbecil conclui que ele tinha irmãos porque a leitura rasa é muito fácil.). Eu me refiro àqueles trechos que verdadeiramente brota uma indagação, um conflito com o que se vê e que se acha da vida. Aquele trecho que se diz: "Ó Senhor, senão fosses tu quem dissesse, não acreditaria de jeito nenhum". Viver os Evangelhos é a grande arte de viver. Mas não é simples. Mas é o único caminho.


Você também pode gostar

5 comentários:

  1. "E estes irão para o castigo ETERNO." (Mateus 25,46)

    Ele poderia ter dito: 'irão para o castigo de novecentos octilhões de séculos e depois cessarão de existir.' Mas não, o castigo é ABSOLUTAMENTE INTERMINÁVEL. Depois de novecentos octilhões de séculos os terríveis tormentos infernais mal terão começado. Serão para sempre e sempre e sempre e sempre.

    ResponderExcluir
  2. Para mim é Mt 19, 21. Que, aliás, provocou a conversão radical de São francisco.

    ResponderExcluir
  3. Jesus respondeu: "Se você quer ser perfeito, vá, venda tudo o que tem, dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois venha, e siga-me."

    22. Quando ouviu isso, o jovem foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico.

    23. Então Jesus disse aos discípulos: "Eu garanto a vocês: um rico dificilmente entrará no Reino do Céu.

    24. E digo ainda: é mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus."

    25. Ouvindo isso, os discípulos ficaram muito espantados, e perguntaram: "Então, quem pode ser salvo?"

    26. Jesus olhou para os discípulos, e disse: "Para os homens isso é impossível, mas para Deus tudo é possível."

    27. Então Pedro tomou a palavra, e disse: Vê! Nós deixamos tudo e te seguimos. O que vamos receber?"

    28. Jesus respondeu: "Eu garanto a vocês: no mundo novo, quando o Filho do Homem se sentar no trono de sua glória, vocês, que me seguiram, também se sentarão em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel.

    29. E todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos, campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais, e terá como herança a vida eterna.

    Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/02/47/19.php#ixzz2HbGpMDqC

    ResponderExcluir
  4. A passagem dos Evangelhos que mais me parece difícil de compreender, enigmática, talvez pelo conteúdo tão condensado e profundo, é João 17. A que mais acho difícil de praticar é Mateus 5,20-26 e Mateus 5,44.

    ResponderExcluir
  5. Para mim, Mateus 5,44 é o trecho mais difícil do Evangelho: 'Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus'.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.