Epifania e os presentes

/
3 Comentários



Os reis magos deram ouro, incenso e mirra ao Menino Jesus

Ouro simboliza a realeza do Cristo

Incenso simboliza a divindade do Cristo

Mirra é uma erva amarga, usada para embalsamar na Antiguidade. Simboliza as dores da Paixão e a morte do Cristo.

Dizem os exegetas que foi a venda destes presentes que permitiu à Sagrada Família sobreviver no Egito como estrangeiros.


Você também pode gostar

3 comentários:

  1. Mirra é uma erva amarga, tai isso eu não sabia, mirra é um perfume, fato, embora possa ser uma erva amarga, talvez até um remédio...

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que São José se lembrou de colocar a meia de Jesus na chaminé da gruta em Belém e mandou a carta pro Papai Noel a tempo! Santo homem, precavido de tudo!
    Já pensou o que poderia ter acontecido? Talvez até Jesus pudesse ter ficado traumatizado com seu primeiro Natal sem receber nenhum presente!

    ResponderExcluir
  3. Eu planto mirra, na verdade o que chamam de mirra na Bíblia não é a planta é a resina dela,a mirra é um arbusto e cada um produz algo como 100g de resina/mês ,é pouco e essa é a versão básica, dependendo do grau de pureza que você quer pode cair para metade disto é pouco, por isso era caro, era usado para preparar os mortos e como incenso, o óleo (obtido a partir das folhas) era usado como remédio(assim me disseram, eu pessoalmente não tomo aquilo nem amarrado é como beber perfume),dizem que na época de Jesus a mirra valia mais que o ouro, hoje quem compra é a Igreja Catolica(é o incenso usado nas missas solenes) e pelos terreiros de candomblé ( é usado como incenso num monte de rituais),alias frei é pecado fornecer mirra para terreiros?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.