Roger that

/
6 Comentários
Rei Acab (e sua rainha) com o sacerdote Amasias
O leitor Roger escreveu o seguinte comentário, com o qual concordo:

"MUITOS TERÃO UMA TRISTE SURPRESA... Tudo o que sucede aí, como o exposto, sr. frei, é o subfruto das apostasias na Igreja, por primeiro, e mais estarrecedor é que o Lula foi eleito por 2 vezes por muitos supostos católicos, dos que vão sem culpas às Eucaristias e estariam tranquilos de nada terem a ver com nada da situação atual por que passa o país.

E muitíssimas culpas têm os membros da Teologia da Libertação, comunistas sacerdotes e leigos que muito defenderam o PT e sua ascensão ao poder, subverteram a muitos e nós agora sob risco de se perpetuarem no poder e as consequencias são previsíveis desse caos, se efetivar-se, também graças a eles.

Dá impressão que nenhum católico, eleitor algum do PT se apresentou como culpado de nada, culpariam os outros, mas é corresponsável de cada ação das praticadas contra a fé, o próximo e até a si mesmo pelo PT.

Além dos pecados pessoais, prestarão contas de colaborarem com as injustiças pelos multis pecados praticados por outros, para os quais facilitaram criação das leis as instituindo."

***

Esta análise também é comungada pelo prêmio nobel e sobrevivente Alexandr Solzenitsyn, que no primeiro livro do Arquipélago Gulag chegou a conclusão que a coisa só tinha se tornado tão opressiva na Rússia porque o povo bovinamente foi aceitando o regime cada vez mais opressivo comunista. Esta análise também está em linha com uma tentativa de definição do "pecado social" pelo bem-aventurado João Paulo II, o pecado social é o Mal visível na sociedade que é a somatória de nossos pecados pessoais. É como cada grão de areia que compõe uma tonelada de areia. É o marido que trai a esposa, o guarda que pede propina, o comerciante que chuta na balança, o dono de posto que batiza a gasolina, o político que comete peculato, o eleitor que vota nele ou no palhaço que o elege por quoeficiente eleitoral, o empregado que rouba o patrão, e assim vai. O PT no poder é a somatória dos pecados dos brasileiros. A Besta do Apocalipse se levantou do mar por obra do Dragão, Pai do Pecado. A manifestação política do Mal (que em certo sentido é a imagem do reino da Besta do Apocalipse) é gerado pelo Pecado, representado pelo Dragão, o Diabo, o pai do pecado. E os povos - estes povos que pecam - se enchem de pasmo e adoram a Besta dizendo "Quem é como a Besta?"

No ato de contrição dizemos que pecamos por pensamentos, palavras, atos e OMISSÕES. Muitos de nós pecamos por omissão ao deixarmos a coisa ir por onde vai (o Gulag nos espera, ensina a velha e cristianíssima Rússia com seus erros!). Outros pecam por atos mesmo. Até mês passado - sempre é bom lembrar - o Padre Júlio Lancellotti, este que pagou um Land Rover (com que dinheiro?) a um jovem de 23 anos que o chantageava (por quê?), estava na campanha eleitoral junto de Fernando Haddad, sob cuja gestão o MEC fez o kit-gay, obra destinado ao proselitismo e apologia homossexual para menores de idade.



Você também pode gostar

6 comentários:

  1. Há que concordar em tudo, sem dúvida nenhuma. Mas temos que primeiro fazer duas análises, como segue: 1) Falar que muitos católicos votaram em Lula e agora em Dilma é não querermos ver que existem os católicos de IBGE e os Católicos (com letra maiúscula mesmo) e entre estes podemos sub dividir entre os Católicos seguidores das orientações do Santo Papa e dos Apóstolos e os Católicos ABC (aniversários, casamentos e batismos) e dos Católicos ABCD (aniversários, casamentos, batismos e domingos); e 2) a falta de opção de voto, como temos visto PT ou PSDB - o PT com Lula ou com Dilma e o PSDB com José Serra, este último, bem provável, pior do que Lula e Dilma juntos. Temos que buscar opções e mostrar ao Povo como votar certo com sua convicção de que aquele é o melhor para todos, pois quem tem uma maior instrução, também tem a obrigação de ensinar o bom caminho a todos que não tiveram oportunidades nesta vida. Vamos com a graça de Deus e a inspiração do Espírito Santo buscar um ou dois candidatos as próximas eleições que comunguem o bem do Povo.

    José Antonio B. de A. Corrêa
    email: balcor@ig.com.br

    ResponderExcluir
  2. Frei Rojao (Nem vou logar, meu estilo eh minha assinatura!)12 de dezembro de 2012 13:32

    O quê? Afirmar que José Serra é pior que Dilma e Lula juntos? Eu não tenho motivos para dizer que Serrá é pior que 1% de uma Dilma.

    Este comentário me cheira a petista disfarçado de católico...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Serra não e flor que se cheire perde eleições para a corja justamente porque pensa parecido , mas quando nada e honesto, se não fosse o PT ja estaria divulgando aos quatro ventos.

      Excluir
  3. Serra realmente não é gente boa, mas Lula e Dilma serem melhores que eles é uma falta de consciência política tremenda. José Antônio, quais são as suas fontes para dizer com tanta certeza isto?

    ResponderExcluir
  4. A grande lástimas são de fato, não os Católicos, mas o que se dizem católicos, os católicos do IBGE, os católicos "mas-do-meu-jeito"
    Aquele que define o que é ou não é pecado de acordo com seu estado de espírito, que relativiza certas luxúrias.

    Quanto ao PSDB e Zé Serra, não passam de outro braço da estratégia gramcista nesse país. É a outra face da mesma moeda, a farinha do mesmo saco.
    Se fosse realmente do interesse, eles tinham ganhado em São Paulo.
    Oposição pusilânime que não pediu impeachment do Lula e é conivente com o esquema de quadrilha do PT.

    ResponderExcluir
  5. José Serra é um homem honesto, muito trabalhador (falo isso porque conheço gente que já trabalhou com ele - gente que reclamava de ter de trabalhar tanto) e competente. Só isso já o faz muitíssimo melhor do que todo o PT junto.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.