É vero, Giuliano - "Quem, podendo, não evita um mal, comete-o"

/
2 Comentários


Escreveu o comentarista Giuliano:

"Quanto ao PSDB e Zé Serra, não passam de outro braço da estratégia gramcista nesse país. É a outra face da mesma moeda, a farinha do mesmo saco."

O próprio FHC admitiu em entrevista à Folha que o PSDB é um partido "progressista" - que em novilíngua significa esquerdista - e que não comungavam dos valores conservadores que migravam para eles por repulsa ao PT. Já estou cansando nas últimas eleições em ter críticas ao adversário mas não ter elogios aos que voto.

Tucanos são burros e vão morrer atados à ideologia que os afunda. Nunca vencerão o PT em "pogreçismo" esquerdopata. E nunca aproveitarão a massa de votos conservadores que andam pelo Brasil como ovelhas sem pastor. 

Lógico que comparar o PSDB ao PT em estratégia gramsciana é comparar o vírus da gripe ao do ebola ou da AIDS. São vírus, mas valha-me Deus a diferença de seus efeitos!

"Se fosse realmente do interesse, eles tinham ganhado em São Paulo."

Não concordo segundo o adágio do Follow the money.  Perder uma posição destas é perder dinheiro. Estou falando do dinheiro limpo, de doações legais. Ninguém contribui com quem cada vez mais se afasta do poder.  E sem dinheiro, menos campanhas para voltar ao poder. Os tucanos perderam porque foram burros. Burros, burros, burros. E houve o efeito Kassab-adesista. É como se na batalha do Armagedon, Asmodeu descobrisse que Satanás se converteu e secretamente militava por São Miguel.  "Mas não foi por você que lutamos?" eis Kassab fechando com o PT menos de 24h após fechadas as urnas.

"Oposição pusilânime que não pediu impeachment do Lula e é conivente com o esquema de quadrilha do PT."

Isto é uma grande verdade verdadeira. Se há um culpado do estado de coisas no Brasil este é o PSDB-DEM/PFL, que entraram em greve e não cumnpriram sua função. Disse o filósofo Sêneca: Quem, podendo, não evita um mal, comete-o

Se me permitem uma gracinha, o PSDB, podendo, não evitou o mal petista. É por isto que o mal petista vai p(h)odendo cada vez mais.


Você também pode gostar

2 comentários:

  1. TUDO MUITO NOS TRINKS O ACIMA, mas vou acrescentar "unas cositas más": quem são também os grandes culpados disso, por detrás?
    1 - A teologia da libertação, doutrina comunista em forma de religião e seu séquito de comunistas sacerdotes que muito impulsionaram o PT, como via CEBs, CIMIs, CPTs...
    2 - O povo que parece em grande católicos ou cristãos só de fachada, parecem apreciar é ser enrolado e de futilidades: dos Neymars da vida, carnaval, BBBs e similares, é superficial, gosta é de pão e circo, muitas diversão de barriga cheia, e em tudo mais a gente pode "manerar"...
    Quando a Igreja quer agir, derruba; D Odilo jogou em 15 dias com seus 300 padres pro brejo o Edir Macedo-Universal-Russomanno, foi ou não foi?
    Será que a Igreja no geral não estaria dormindo no ponto?

    ResponderExcluir
  2. Me sinto lisonjeado por ter meu nome em seu blog Frei!

    Quando disse que PSDB perdeu em SP é por causa justamente dessa burrice. Parece que vivem outra realidade, não combatem, permanecem ao discurso água com açucar, um discurso extremamente técnico. Não sabem, ou por sabe-se lá o motivo, não pegam pesado no calcanhar de Aquiles do PT. Como o mensalão e principalmente o Foro de São Paulo e a aliança com a Farc.
    Nem entro na questão moral, de usar o Kit Gay. Já que o PSDB também é chegado nessas modernidades, não de forma tão ostensiva como o PT, é claro.


    Acrescentando, quanto ao comentário acima do Eliseu, estou de acordo em partes. Não acredito que a Igreja no geral esteja dormindo, ainda persistem, com a graça de Deus, Padres e Bispos bons e dignos.
    Mas acho que há sim uma parte, digamos, dorminhoca.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.