Sob a proteção de Deus... até no Acre!!!

/
0 Comentários
Você falam muito do Deus seja louvado, é? Então vamos relembrar um causo em que DEUS FOI POSTO, sim, meus caros neo-ateus, sim, meus caros perseguidores da menção de Deus, sim, meus caros deturpadores do conceito de laicidade, chupem esta manga!!!

Como era:

Ai de ti, Acre!
Tão longe de Deus
Tão perto do PT!
A Assembléia Estadual Constituinte, usando poderes que lhe foram outorgados pela Constituição Federal, obedecendo ao ideário democrático, com o pensamento voltado para o Povo e inspirado nos Heróis da Revolução Acreana, promulga a seguinte Constituição do Estado do Acre

O Acre era o único estado brasileiro em que a constituição estadual não invocava a proteção de Deus no preâmbulo. Era a única unidade federativa que se dava ao luxo de dispensar o Altíssimo. Ai veio...

Emenda Constituicional Nº 19/2000,
Modifica o texto referente ao preâmbulo da Constituição do Estado do Acre        
D.O.P.L. n. 3.002, de 12.12.2000 / Republicada D.O.P.L. n. 3.009, de 31.1.2001 e no D.O.E. n. 8.307, de 19.6.2002/ EMENTA: "Modifica o texto referente ao preâmbulo da Constituição do Estado do Acre."
A Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, usando das atribuições que lhe confere o art. 53, § 3,º da Constituição do Estado do Acre, promulga a
seguinte Emenda ao texto constitucional: 
Art. 1º O Preâmbulo da Constituição Estadual passa a vigorar com a seguinte redação: 
"A ASSEMBLÉIA ESTADUAL CONSTITUINTE, usando dos poderes que lhe foram outorgados pela CONSTITUIÇÃO FEDERAL, obedecendo ao ideário democrático, com o pensamento voltado para o POVO, inspirada nos HERÓIS DA REVOLUÇÃO ACREANA e SOB A PROTEÇÃO DE DEUS, promulga a seguinte CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DO ACRE." 
Art. 2º A presente Emenda Constitucional entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. 
Sala das Sessões "Milton de Matos Rocha", 8 de dezembro de 2000.
Deputado SÉRGIO OLIVEIRA      Presidente / Deputado RONALD POLANCO    1º Secretário  / 
Deputado VAGNER SALES           2º Secretário                                                    
                                            
Noves fora, ai ficou:

A ASSEMBLÉIA ESTADUAL CONSTITUINTE, usando dos poderes que lhe foram outorgados pela CONSTITUIÇÃO FEDERAL, obedecendo ao ideário democrático, com o pensamento voltado para o POVO, inspirada nos HERÓIS DA  REVOLUÇÃO ACREANA e SOB A PROTEÇÃO DE DEUS, promulga a seguinte CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DO ACRE.

Ou seja, Deus seja louvado, porque estamos sempre sob a proteção de Deus... até mesmo no Acre!!!



Você também pode gostar

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.