Da escolinha de mentecaptos

/
0 Comentários
Ai, ai, ai... ui, ui, ui...
O Frei aqui é um homem que se exercita nas virtudes. Uma delas é paciência. E precisa se exercitar no combate aos vícios, um deles a preguiça. Porém, quando encontramos pela frente um ignorante de mensagem curta, a preguiça deixa responder a paciência vai as calendas gregas. Vocês estão sentindo falta do meu voto de boçalidade, não??? Meu adorável post sobre a moralmente inaceitável demonstração de vaidade da forma física do padre Fashion de Melo, que somado a doutrina rasa, compõe um desolado retrato da vida sacerdotal, sempre é um dos mais cotados. Devia responder? Quem não vê problema num padre se comportar como um playboy e ídolo de auditório não entendeu mesmo o que Jesus Cristo ensina, não?

Então deixa eu responder a um ignorasmus. É rapidinho.

"Quanta ignorância."

Obviamente ele não explicou onde... cito a escritura, os doutores da Igreja e o catecismo, e EU sou o ignorante?

"Frei Rojão o Senhor está precisando não só Ler mais a Bíblia como ESTUDÁ-LA. "

Ele me acusa de ignorante, mas mentalmente consegue separar algo como ler e estudar. Ou seja, é uma pessoa que tem de fazer esforço mental após ler para "estudar". Leu? Li. Entendeu? Não, preciso estudar o assunto.

É um analfabeto funcional o autor do comentário. Mas tudo bem, analfabetos funcionais chegam até mesmo a Presidência da República. Não estou falando do Lula não, estou falando mesmo da Dilma, autora de pérolas como "O Lula está no coração dos brasileiros, não porque está no coração, está no coração porque merece estar no coração".
E este blog está cheio de citações da Escritura. Aliás, sou um dos que mais citam a Bíblia. Estudei a escritura e não vi nem Melquisedec, nem Aarão, nem Moisés, nem Samuel, nem Josué (o sumo-sacerdote), nem Judas Macabeu se comportando como playboys. Alias, nem os maus sumo-sacedotes como Eli, Menelau ou Caifás se comportavam assim...

"Que Deus nosso Senhor tenha Misericórdia de Ti !"

Que tenha mesmo, porque sou pecador. Quanto a ti... bem, ignorância arrogante não costuma mesmo alcançar misericórdia. 











Você também pode gostar

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.