Curioso ou Vergonhoso?!

/
12 Comentários

Como religioso, não posso deixar de acompanhar os acontecimentos durante o Sínodo dos Bispos. É conhecida por muitos a frase: "O hábito não faz o monge..." Porém, uma foto feita nestes dias, por ocasião do encontro dos Bispos franciscanos com o seu Ministro Geral (OFM), me chamou a atenção: o único dos padres sinodais que estava sem hábito talar (veste coral ou hábito franciscano mesmo) foi o brasileiro Dom Frei Leonardo Ulrich Steiner, OFM, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Brasília e Secretário Geral da CNBB, como se pode ver ao centro:


É no mínimo curioso... Uma vez que, se foi feita dentro do Vaticano, quebra a norma de nenhum religioso e muito menos Bispo, adentrar naqueles recintos sem a veste talar que lhe é própria. Se foi feita na Cúria Geral dos Franciscanos, tudo bem, mas, este fato gera perguntas do tipo: por quê?

Ele deixou a Prelazia de São Félix do Araguaia (TO) - onde era Bispo - mas, pelo jeito, não deixou o velho e mal costume de andar sem o hábito, seja franciscano ou episcopal... Afinal, tem residência em Brasília agora... e, pelo jeito, já se "habituou" a andar como um parlamentar: de terno!

Curioso ou Vergonhoso?! Curioso ou Vergonhoso?! Curioso ou Vergonhoso?! Curioso ou Vergonhoso?! Curioso ou Vergonhoso?! 





Você também pode gostar

12 comentários:

  1. Vergonhoso..

    Tinha que ser o brasileiro né....


    Marcelo Plácido - Suzano/SP

    ResponderExcluir
  2. Curioso, vergonhoso e lamentável... Entra para o meu rol de "coisas que me fazem sentir vergonha do meu país"...

    Henrique Sebastião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente...
      Nessas horas dá até vergonha ser brasileiro!!!

      Excluir
  3. Vergonhaaaa!!!!!!!!
    Tem gente que merece um chá de bom senso!!!

    ResponderExcluir
  4. Vergonhoso é atacar uma pessoa cumpridora de suas responsabilidades e digna de menções honrosas, como Frei Uli, por meras formalidades. Ainda bem que o Papa Francisco está reformando a Igreja pela humildade. Frei Uli , um abraço do João José(turma de 1979) do Seminário Santo Antonio de Agudos/SP

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.