"Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas"

/
2 Comentários
Tout le meme!!!

"Vos gostais de parecer justos diante dos outros, mas Deus conhece vossos corações"
São Lucas 16,15


Para os ainda tristes com a eleição paulistana... esta foto é uma bela cauterização de ferro incandescente de realismo político. Se nem o prefeito está triste porque "A Oposição" venceu e agora é a "Situação da Oposição", ie, é Oposição dele mesmo.

É como se Deus se aliasse a Satanás e deixasse São Miguel, que lutou em nome dele contra os demônios, com cara de perplexo. Blasfemia? Blasfêmia é para os eleitores, que tinham um candidato da situação contra um da oposição para descobrir que depois a situação virou oposição, ou a oposição é pela situação.

José Serra e seus eleitores, que militaram em defesa da gestão Kassab, vocês foram feitos de tontos.

Petistas, que militaram contra Kassab e agora são aliados de Kassab, vocês não foram feitos de tontos, porque vocês sabem muito bem que o importante é chegar lá, per fas et per nefas. A diferença é que vocês não se preocupam com coerência, apenas com a coerência de chegar lá no poder, né? Eis a principal diferença entre nós e vocês.

Olha que desse pecado nem o Diabo pode ser acusado, porque apesar dele ser mentiroso e homicida, nunca se pode acusar Satanás de ter buscado se aliar com Deus depois do rompimento com o Criador. Até o Diabo é mais coerente que os políticos brasileiros!
Ou como diria o profeta Isaías: "Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz  trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo! - Is 5,20"

O profeta fala "Ai".

E "Ai" mesmo, caros políticos, ai de vocês!  Deus tem algo para vocês. E não é belo, nada belo. Mas é justo, muito justo. 









Você também pode gostar

2 comentários:

  1. Muito bem colocado caro frei. Se me permite, faço uma pergunta: Como fica perante Deus, os politicos,
    que usam o Santo Nome em vão, os Atores que "interpretam/ridicularizam" nosso Deus?

    ResponderExcluir
  2. Já está rolando na net a rasteira de cobra que Kassab deu no Serra, e o coitado parece que não sabia dos planos, mas é o seguinte: o PT se atrapalhou nas últimas eleições, sabemos disso, até em Recife e Salvador. Pois bem, em 2014 essa atitude pesará muito mais ainda na rejeição do partido, a começar de nós paulistanos que não esperávamos tamanha rasteira, pensando que o Kassab fosse oposição, se prá ele foi bom, pro PT pior ao mostrar que só tem compromisso com o oportunismo, nada mais, e com a política de Haddad antiquada se danará mais ainda o prestigio dele e do partido e aí será o sepultamento de pretensão de poder do decadente Lula.
    Parecem com 2 fariseus se encontrando após a morte de Jesus e se confraternizando: estamos livres dele!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.