Amigo de Cristo, amigo meu

/
2 Comentários

Frequentemente me perguntam se conheço o padre Fulano ou o bispo Dom Beltrano de Tal, se concordo com o que ele fala ou escreve. Eu respondo assim:

Não conheço o padre Fulano. Se ele for fiel a Bento XVI é meu amigo. Se for defensor do Catecismo da Igreja Católica é meu amigo. Se for seguidor de Jesus Cristo é meu amigo do peito, meu irmão como outro filho de minha própria mãe. Se buscar a Verdade, se praticar a Caridade, se amar a Eucaristia, se for homem de oração, se consolar os aflitos, se sustentar os caídos, se vestir os nus, se alimentar os famintos, se não se curvar aos poderosos, se não negar os sacramentos, se seguir as rubricas litúrgicas, se respeitar os superiores, enfim, se fizer todas estas obras de piedade e obrigações de sacerdote é meu amigo com certeza. Se não for... Um sacerdote que não defenda com unhas e dentes a doutrina católica é um montão de esterco e deve ser expulso da Igreja, e entregue a Satanás como réprobo e apóstata para as penas eternas mais profundas do Inferno.

Quem trabalha numa empresa é obrigado a seguir as normas dela. Se não gostar, tem liberdade de pedir as contas. Alguns homens são sacerdotes católicos porque pediram para ser. E podem deixar de ser. Eu expulsaria da Igreja um sacerdote que não defenda a Divindade de Cristo com o mesmo gosto de um Mestre de obras que demite um pedreiro que não usasse capacete numa obra. Eu expulsaria da Igreja um sacerdote que não ensinasse o Evangelho com o mesmo gosto de um lojista demite um vendedor que estivesse roubando da caixa registradora.

As pessoas têm liberdade de pensamento, é direito inalienável garantido pela Constituição. E direito a associação. E as associações têm direito a terem regras de conduta para seus membros. Ninguém está na Igreja porque apontaram uma arma na cabeça, nem a Igreja corta a língua dos que falam coisas diferentes delas. Ela só pede que, no seu seio, como seu funcionário, ensine como ela ensina, que tenha uma vida de acordo com seus ensinamentos.



Você também pode gostar

2 comentários:

  1. Belo artio rrei Rojão! Sua benção.

    ResponderExcluir
  2. "... como seu funcionário, que tenha uma vida de acordo com seus ensinamentos." - Se não, que caia fora.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.