Agrade a Herodes, e Herodes vem pisar no seu pescoço!

/
3 Comentários
Deste tribunal, eu só confio no juiz que está na parede condenado como réu. Dos juízes que estão sentados, duvido do saber jurídico, duvido da justiça que já aplicaram.

Desde o caso do julgamento dos fetos anencéfalos, como sabem, criei uma profunda suspeição pelos Ministros do Nosso Supremo Tribunal Federal. E vou mais longe, tenho até asco de olhar. Quando vejo fotos como esta, meu olhar se desvia ao crucifixo, "como os olhos dos servos estão fixos nas mãos do seu senhor", já dizia o salmo. Não só pelo teor dos votos, que abriram as portas ao aborto e pela eugenia, mas pela quantidade de bucefalidade anti-religiosa que os senhores ministros despejaram nos votos. O mais petralha dos estudantes profissionais de qualquer faculdade furreca e caça-níquel de Direito poderia ter escrito as mesmas coisas, com os mesmos argumentos e mesma sanha.

A fé católica praticamente foi caçada e cassada. É bem da verdade que foi Gilmar Mendes que disse "Calma ae, pessoal" para tanta malhação na fé, que estava sendo posta no banco dos réus. A maioria dos ministros ficaram cacarejando "O Estado é Laico", "O Estado é Laico", "O Estado é Laico" como um bando de débeis-mentais. Isto é notório saber jurídico? O Estado é laico mas não é ateu. O Estado é laico mas não é desobrigado da moral. O Estado é laico, e mesmo um estado laico pode ter a defesa da vida como cáusula pétrea. Aliás, é o que a Constituição Brasileira diz, mas estes senhore togados, Supremo Tribunal, aprendizes da escola de Pilatos, disseram que não é bem assim. É nessas horas que ergo a mão para os céus e louvo a Proclamaçao da República com a separação - jurídica, porque de fato sempre houve - entre a Igreja e o Estado Brasileiro. Não, não gostaria de estar na mesmo instituição destes senhores, nem no papel. Obedeço a estes senhores na Cidade dos Homens, mas como cidadão da Cidade de Deus, meu juiz e Senhor é o crucificado na parede. Há um Supremo Tribunal nos Céus onde eu e eles teremos de comparecer. Quanto ao aborto, minha consciência está tranquila, combati o bom combate, e talvez apenas seja acusado de ter feito menos que podia. O julgamento dos juízes anencéfalos é que será duro...

No Evangelho, depois de condenar Jesus para agradar a platéia, Pilatos, o juiz covarde e injusto, fez as pazes com Herodes. Herodes, por governar a Galileia, e Pilatos, por governar a Judéia, não tiveram tempo de se atravessar novamente. Não viviam nos tempos de separação de poderes. Cada um no seu território era Executivo e Judiciário. Herodes morreu roído de orgulho, e Pilatos, de fraca administração e pior justiça, foi tirado em desgraça por César, este mesmo César que os sacerdotes juraram lealdade, e que Pilatos de borrava de medo.

Eis que no nosso Brasil, Herodes e os dez Pilatos se engalfinharam.

Com meu twitter @FClementeRojao, ajudei as campanhas #LulaNaCadeia e #LulaMente. Os crimes de Lula há muito infectam nossa sociedade. Porém este Herodes brasileiro não absolve os juízes com "o ferrete de Pilatos" na testa, já dizia Rui Barbosa. Gilmar Mendes fez bem em não dar trela à chantagem, e queira Deus que também seus colegas não dêem. Lula está errado, violou o código penal, e Gilmar Mendes foi corajoso em o denunciar. A ninguém é dado ser chantagista nem do juiz do Supremo, nem do padeiro, nem de um mendigo. Cadeia para chantagista!

Mas quando se investe na fragilidade dos fundamentos legais, a falta de fundamentos derruba até os homens da justiça. Oh, oh, os pobrezinhos dos juízes do STF estão sofrendo pressão do Lula para aliviar com o Mensalão? E que pressões não tiveram das ONGs e inteligência abortista para condenar os anencéfalos! Aqui se faz, aqui se paga. Quantos abortistas não receberam? A quantos não deram ouvidos? Com quantos grão-petistas abortistas não concordaram? A quantos argumentos pró-vida não ignoraram? A quanto não atacaram a Igreja, esta Igreja que lançou as pedras fundamentais do Direito e do respeito a vida no Ocidente? Até no twitter oficial do STF algum energúmeno lançou calúnias contra a Igreja! Sirvam a ideologia do PT, e o PT os ataca quando não mais servirem.

Isso! Obedeçam a Herodes e Herodes virá pisar no pescoço de vocês. Abandonem a vida, e a vida de vocês estará em risco. Larguem a Constituição que os empossa, e o seus poderes serão largados. O que está acontecendo ao STF é apenas uma cultura de perda de instituicionalidade. Eles estão colhendo o desrespeito que plantaram e institucionalizaram. Julgassem de acordo com o direito e com a vida, dissessem: "No Brasil, a vida é sagrada, e não me venham fundações, PTs e gramcianistas dizerem o contrário, assim diz a Lei". Não é a Ira de Deus, não! Deus olha dos altos céus e em silêncio sabe que eles deram a corda que os enforca. Sendo assim, Pilatos caiu em desgraça com o César que tentou agradar, mesmo julgando contra a justiça.

As asnadas do STF não absolvem a ilegalidade do Lula. Mas, que abriram caminho a ela, ah, se não abriam... Agrade a Herodes, e Herodes vem pisar no seu pescoço!




Você também pode gostar

3 comentários:

  1. Mais uma excelente postagem. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. CATÓLICO(?) APOIANDO HERODES E ABORTO DE SUPOSTOS ANENCÉFALOS…
    Ele foi, de fato, um rei muito poderoso e influente, por manter cativos fiéis seguidores até hoje. Ele tencionava matar a Jesus: fê-lo trucidando milhares de crianças em seu lugar, subtendendo que estaria dentre elas, à época, abaixo de 2 anos. Em pleno século XXI Herodes capta numerosíssimos devotos discípulos, vinculados a seu espírito satânico, em nome e lugar de quem praticam, promovem ou votam em candidatos ou partidos socialistas – piores os possuidores de militância ativa – favoráveis à implantação de leis homicidas, como a do aborto e correlatas.
    Nem os animais jamais ingerem seus ovos ou abortam os filhotes.
    Assim sendo, todas as crianças sacrificadas nos abatedouros, matadouros ou clínicas de aborto, esses colaboracionistas têem suas digitais impressas no sangue derramado de cada uma delas proveniente desses fratricídios praticados; são excluídos da Igreja por grave apostasia, no ato, não podendo inclusive receber validamente os sacramentos, transformando-se em mortos espirituais, defuntos ambulantes.
    O pior, no Juízo Final serão duramente interpelados de co-participação em cada um desses assassinatos. Já possuímos tantos pecados pessoais, adicionaremos ainda mais homicídios, propositamente? Poderíamos evitá-los sabiamente não avalizando tais procedimentos, acrescendo milhares de gravíssimos pecados ainda mais ao nosso já sujíssimo currículo existencial como católicos.
    A não ser que a pessoa, após infortunada existência, maldita vida, queira ser recebido por satanás e ouvir dele: obrigado, comparsa, tome posse do reino do inferno; é todo seu, precipitando-o adentro, para sempre!
    Acha boa idéia apoiar o aborto e iniciar sua parceria com o diabo para conviverem juntos na eternidade?

    ResponderExcluir
  3. Sempre que vejo alguma foto do plenário do STF em que o crucifixo aparece ao fundo logo me vem à mente a cena do calvário, o Cristo pendente do madeiro lançando seu olhar sobre a multidão que lá em baixo zomba e escarnece d'Ele.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.