Desistam e vão para casa!!!

/
4 Comentários
A imprensa está infiltrada por petistas e esquerdistas diversos. Por conseqüência, torna-se anticatólica. Salvo loas aos bocoiós Betto & Boff, é cacete na Igreja sempre. Sempre.

Leio as notícias da visita do papa à Cuba e México, e sinto que é "o dia da marmota" da Jornada de Madri. É mais do mesmo. E qual é o mesmo?
Que já era. A Igreja está acabada. Não consegue superar sua crise. É negada por todos os lados. Que deveria se envergonhar de seu passado distante (Inquisição! Cruzadas!) e de seu passado recente (Pedofilia!). Que qualquer pessoa amante do belo, justo e bom é naturalmente contra a Igreja. Que o papa está velho (isso bem é verdade) e acuado, sem apoio, desesperado. Que a Igreja tenta nos aprisionar nas suas garras, nós que estamos libertos pelo sacrossanto estado laico, que compreendem como proibidor de todas as manifestações religiosas. Que o clero não se renova, que as pessoas não mais dão ouvidos à sua pregação, que não atinge os jovens, que não atinge os velhos. Acusam a Igreja por estar ao lado do poder, acusam a Igreja por não ser atuante contra o poder. E dão trela à qualquer grupelho que se diga contra a Igreja buscando holofotes, mesmo que sua credibilidade seja mínima. Finalmente lembram-se da velha novidade das outras igrejas cristãs separadas da nave-mãe romana, lembram-se que luteranos, anglicanos, coptas e outros não segue a Matriz Romana (que novidade!) e minimizam o protagonismo romano como único porta-voz do cristianismo acuado no mundo. A Igreja vai acabar, vai cair de repente como a União Soviética, ainda em nossas vidas.
In summa, quando leio estas abordagens, dá vontade de fechar a paróquia. Não o fechamento da Vigília do Sábado Santo, mas um fechamento por total falência moral e espiritual. Eu me admiro, se a situação da Igreja fosse como os jornais dizem, que teríamos um gato pingado na missa dominical ainda...
No entanto, os eventos do papa são sucessos estrondosos. E esta instituição decadente, anacrônica e caindo de podre, esperando o amanhã para acabar, reúne pessoas aos milhões e milhões. Quantos grupos "florescentes" desejariam nossa decadência...
O que eles não entendem, afeitos a enxergarem conspirações, é que a Igreja é movida sim por uma agenda, que não é nem um pouco secreta, e obedece a um interesse. O interesse de Jesus Cristo! É por Jesus Cristo que a Igreja se move, é Jesus Cristo que puxa os cordões, é Jesus Cristo que manda na Igreja católica. Não é o papa, nem a Cúria, nem os Sínodos dos bispos, nem o Colégio dos Cardeais, nem as Congregações. Estes são no máximo os feitores. É o filho do dono da vinha é quem manda contratar, manda arrendar, manda colher e manda pagar, é quem age de maneira misteriosa porém com mensagem clara pela Igreja.
É impossível entender a Igreja católica dissociada da realidade da existência e da majestade de Jesus Cristo. Não se compreende sua juventude a despeito dos milênios. Não se figura sua unidade. Não se abarca sua diversidade. A hierarquia não se sustenta por seus méritos. A doutrina não é coerente por força humana. Os fiéis não são atraidos por propaganda nem marketing. Uma força eminentemente sobrenatural mantém este edifício de palha erguido coeso com a resistência do cristal. A Igreja tem um segredo que não é secreto, Jesus Cristo e seu Evangelho, que ela proclama e grita, mas o mundo faz-se cego para ele.
Porém tentam nos fazer perder a esperança e a fé, dizendo "desistam e vão para casa, está acabando". Diga isso a Lúcifer e seus anjos no Inferno, cujo tempo da derrota e castigo definitivo está próximo, Marana-tá!
Não! Não! Não desistiremos! Seja no Egito, seja na Babilonia, seja em Roma, seja em Avignon, seja nas selvas brasileiras, seja nas africanas, seja nos blogs, seja na rua, seja perseguidos na China, seja perseguidos na Arábia, seja perseguidos nos jornais, não desistiremos, porque Jesus Cristo não desiste, tomba com sua cruz três vezes, três vezes se ergue, oferece o braço ao cravo e é erguido no madeiro em sinal de reconciliação. E tal como age o noivo, tal como age a noiva, tal como Cristo não será derrotada a Igreja!


Você também pode gostar

4 comentários:

  1. Excelente o texto! Justíssimo o desabafo... E por que essa Igreja tão combatida, desprestigiada e difamada não sucumbe, em última análise?

    Por que marcha à nossa frente Jesus Cristo, e ao nosso lado a Virgem Santíssima e todo um imenso exército de santos e anjos a nos sustentar. Provam-no as graças e os milagres (gandes e pequenos) de todos os dias.

    Henrique Sebastião

    ResponderExcluir
  2. Teófilo Gaudério29 de março de 2012 01:22

    É isso aí Frei Rojão! O pavor da petralhada e afins é o pavor sentido pelo Demônio, que tem pressa, porque sabe que seu fim está próximo! Essa turma anti-eclesial não é séria, porque se revelam contra a Igreja sem razões lógicas! Eles são contra a Igreja porque ... são contra a Igreja. Por um lado chega a ser engraçado vê-los espernear na esperança de que ocorra o que não irá ocorrer, ou seja, a vitória do Mal. O fim dos tempos está próximo! Disso não há dúvida. E o fim do Demônio e de seus discípulos também! Daí o nervosismo da Besta, a quem foi dada vez (na política) e voz (na grande mídia). Deixemos que esperneiem. Afinal, é a única coisa que lhes resta fazer, considerando também que a demência se generalizou pelo mundo! "Vá de retro, Satanaz!"

    ResponderExcluir
  3. Aguardemos a JMJ, no Rio, para dar o troco, frei. Aí eles vão ver o "abandono da Igreja", e debaixo das próprias fuças deles. Abraço

    ResponderExcluir
  4. MINHA CRUZADA ANTI EVANGELICA EMBUSTEIRA CONTINUA SOLITARIA ROJAO.... Veja meus últimos posts... não aguento mais... o que vão inventar ainda?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.