ANÚNCIO DO SUPERIOR GERAL: NOVO MEMBRO NA ORDEM AMULIANA NA PROVÍNCIA

/
5 Comentários
Para a Maior glória de Deus e expansão do Evangelho, para que todas as nações reconheçam a verdade da fé católica:

A Venerável e antiga Ordem Amuliana da Antiga Observância, apesar de desconhecida por muitos, e cuja existência é discutida ontologicamente pelos néscios, mantem firme sua aderência ao Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo e a obediência inarredável ao Sucessor de Pedro, o atualmente reinante bispo de Roma, Bento XVI.

Ao longo dos séculos, nosso carisma variou de acordo com as necessidades da Igreja e da evangelização. Ultimamente a Ordem tem se notabilizado por receber em seu seio religiosos que não tem tido correta acolhida em suas Ordens de origem por aderência à sã doutrina e lealdade a Sé Apostólica. As causas deste fenômeno são diversas e tem sido especialmente marcantes no Brasil, porém não me alongarei no tema, ao qual, na minha modesta opinião, deveria ser observada com grande preocupação pela Santa Sé e pelas Congregações para o Clero e Doutrina da Fé.

Frei Angelo Bernardo, ex-OFM, ingressa hoje formalmente na Venerável Ordem Amuliana da Antiga Observância na Província dos Antípodas, ie, Américas. Já tendo os votos de pobreza, castidade e obediência, Frei Ângelo professará o voto amuliano de boçalidade: a capacidade de usar a Santa Ira para sempre dizer a Verdade, doa a quem doer.  Frei ângelo se unirá aos amulianos da Antiga Observância e Seculares Encobertos existentes na Terra de Santa Cruz, onde faço votos que se una a meu irmão e amigo, Frei Clemente Rojão OAAO, em sua evangelização pela internet, consolando os católicos desacorçoados por um episcopado mergulhado na acídia e ignávia.

Possa Deus, por estes meios impróprios e imperfeitos, ajudar o povo católico do Brasil. Queira O Espírito Santo, por mercê imerecida, impedir a destruição de sua Igreja nestas terras por pusilanimidade do seu clero. Faço especial pedido a São Francisco de Assis, que, diante do Pai de joelhos, interceda verdadeiramente pela Ordem Franciscana, particularmente tão necessitada de graças nestes tempos sombrios de ignorância e perseguição. Exurge, Domine! Quare obdormis???

29 de fevereiro, dia de Nosso Pai, Santo Amúlio da Sogdiana, do ano de Nosso Senhor de 2012

Frei Genserico de Wittingen das Cinco Chagas de Jesus OAAO

Superior Geral da Venerável Ordem Amuliana da Antiga Observância


Você também pode gostar

5 comentários:

  1. Se eu fosse mais jovem, a veneravel Ordem Amuliana teria um postulante, mas a pastoral da Juventude e as missas-jovens mataram no nascedouro minha vocação...

    Juversinilton da Silva e Silva

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vindo, Frei Ângelo Bernardo. A propósito, belo nome! :-)

    Deus o abençoe nesta nova empreitada!

    ResponderExcluir
  3. E, por falar em antiga observancia, agora padres deram para "fazer uso" da confissão?? Olah essa, frei: http://g1.globo.com/ceara/noticia/2012/03/apos-confissao-padre-denuncia-suspeito-de-violentar-7-filhos-no-ce.html

    Ah, sim, seja bem-vindo, frei Angelo!

    ResponderExcluir
  4. Ta, xinguei a toa. Quem contou foi um pastor, não um padre. Quem manda nao ler as notas

    ResponderExcluir
  5. Agradeço a aceitação e as boas vindas do Reverendíssimo Superior Geral, Frei Genserico de Wittingen das Cinco Chagas de Jesus, OAAO, sobretudo, por ocasião da Solenidade do nosso Pai fundador.
    Quero expressar, publicamente a minha total adesão à Venerável Ordem Amuliana da Antiga Observância, PROFESSANDO VIVER POR TODO O TEMPO DA MINHA VIDA, em Pobreza, Castidade, Obediência e Boçalidade, já tendo sido confirmado por meu confrade e superior local, Frei Clemente Rojão.

    A todos que por aqui passam, sejam bem vindos e creiam que, nada passa sem ser visto em "pensamentos e palavras, atos e omissões", por Nosso Senhor Jesus Cristo, a quem damos glória ao Pai, na unidade do Espírito Santo. Assim seja.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.