Eu quero é que se exploda!

/
2 Comentários

Eu quero que se exploda! Há quem diga que a Igreja vai acabar porque Jesus não ressuscitou, mas é assim que falavam quando o Sinédrio judeu tentou calar em vão Pedro, Paulo, João e os outros apóstolos.

Eu quero que se exploda! Há quem diga que a Igreja vai acabar por não concordar com o aborto e com a moral sexual sodomita, mas é assim que se dizia na Roma pagã enquanto a fé cada vez mais se espalhava entre romanos pobres e ricos

Eu quero que se exploda! Há quem diga que a Igreja vai acabar porque os avanços científicos supostamente tirarão a necessidade da fé, mas é assim que falavam quando São Justino e os outros sábios da patrística descobriam a unidade entre a verdade na filosofia e o Cristianismo.

Eu quero que se exploda! Há quem diga que a Igreja vai acabar pelo terrorismo islâmico, mas é assim que falavam quando os hunos, vândalos e lombardos ameaçavam Roma

Eu quero que se exploda! Há quem diga que a Igreja vai acabar pelos escândalos no clero, mas é assim que falavam no Cisma Ocidental, quando havia dois papas rivais e a Igreja estava dividida

Eu quero que se exploda! Há quem diga que a Igreja vai acabar porque os governos não dão a mínima para a Santa Sé, mas é assim que falavam quando os papas eram eleitos debaixo da bota pesada dos imperadores de Bizâncio

Eu quero que se exploda! Há quem diga que a Igreja vai acabar porque é muito dogmática e não se adapta, mas é assim que falavam quando Voltaire, Rousseau e outros tontos escreviam seus libelos
Eu quero que se exploda! Há quem diga que a Igreja vai acabar porque as heresias neopentecostais estão roubando fiéis, mas é assim que diziam quando os cátaros hipócritas divulgavam suas mentiras gnósticas.

Eu quero que se exploda! Há quem diga que a Igreja vai acabar porque o indiferentismo mina os católicos na Europa, mas é assim que falavam quando os iluministas exércitos napoleônicos faziam uma orgia na praça de São Pedro depois de capturar Pio VI, supostamente o último papa.

Eu quero que se exploda! Há quem diga que a Igreja vai acabar porque não tem força econômica ou militar, mas é assim que falavam quando Stálin da finada URSS ironizou o poder do papa por não ter tanques nem divisões armadas.

Eu quero que se exploda! Há quem diga que a Igreja vai acabar porque é muito dogmática e não se adapta, mas é assim que falavam quando o Concílio Vaticano II deu novo alento à vivência da fé no século passado

Eu quero que se exploda! Há quem diga que a Igreja vai acabar porque não consegue ser auto-suficiente financeiramente, mas é assim que falavam quando criticavam o fausto construtivo dos papas renascentistas e barrocos.

Eu quero que se exploda! Há quem diga que a Igreja vai acabar porque seus bispos são ignavos, preguiçosos e ignorantes, mas é assim que falavam quando os bispos arianos esmagavam a fé ortodoxa com o patrocínio imperial.

Eu quero que se exploda! Há quem diga que a Igreja vai acabar porque não fala a voz do mundo moderno, mas é assim que falavam quando Lutero, Calvino, Zwinglio e outros heresiarcas prometiam “reformar” a fé no início da Idade Moderna.

Eu quero que se exploda! Há quem diga que a Igreja vai acabar porque a Igreja é muito rica e não liga para os pobres, mas é assim que falavam quando Francisco de Assis e Domingos de Gusmão saíram com seus irmãos para pregar através de uma vida de pobreza e obediência.

Eu quero que se exploda! Há quem diga que a Igreja vai acabar porque o cristianismo supostamente destrói culturas nativas, mas é assim que falavam quando a Igreja, através dos jesuítas, defendia os índios da escravidão dos governos europeus.

Eu quero que se exploda! Há quem diga que a Igreja vai acabar porque é obscurantista e inimiga da ciência, mas é assim que falavam enquanto os papas construíam universidade após universidade.

Eu quero que se exploda! Há quem diga que a Igreja vai acabar porque os valores cristãos estão acuados e perdem espaço na sociedade, mas é assim que falavam quando nos serviam de janta aos leões no Coliseu.

Eu quero que se exploda! Há quem diga que a Igreja vai acabar porque o papa atual é muito isso ou aquilo, mas é assim que falavam quando Donato tentou em vão dar um golpe no clero e virou o primeiro anti-papa.

Eu quero que se exploda! Há quem diga que a Igreja vai acabar porque o papa não tem apoio dentro do clero, mas é assim que falavam quando Bonifácio VIII convocou com sucesso o primeiro Ano Santo de 1300.

Eu quero que todos os que profetizam o fim da Igreja se explodam de vergonha!


Você também pode gostar

2 comentários:

  1. ...tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e as forças do Inferno não poderão vencê-la. Mt. 16, 18.

    Quando tudo parece perdido basta lembrar que as promessas de Cristo não falham.

    ResponderExcluir
  2. Ahahaha, muito boa essa Frei Rojão.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.