Somos todos filhos do papa João Paulo II

/
5 Comentários

Imagine que há dois homens às margens de um rio... pensemos que é o rio Tibre. Um homem está mais acima, na Ponte Sublícia, e se chama Carlos. Outro homem está mais abaixo, na Ponte Mílvia, e se chama José.

Carlos solta um barquinho de madeira no Tibre. Como Carlos é um homem muito piedoso, na nossa imaginação, ele coloca um santinho de São Pedro no barco. E a barca de Pedro vai descendo aquele rio. Algumas horas depois (Imaginando, não faço a mínima idéia da vazão do Tibre), a barca atinge o ponto em que José está no rio, que pega a barca de Pedro de Carlos. Nestas horas, Carlos pode ter saído do rio e estar fazendo outra coisa, até estar mesmo dormindo o sono dos justos, mas apenas horas depois José recolhe a barca de Pedro, fruto do trabalho de Carlos.

Assim é a Igreja.

A barca que Joseph Ratzinger tem nas mãos é o resultado do trabalho de Karol Wojtyla. O rio da História é tal que demora anos, décadas, para tudo aquilo posto em ação dê resultados. Um papa nunca governa a Igreja que queria, mas sim a Igreja que deixou seu sucessor. Somos todos filhos do papa João Paulo II como fomos filhos de Paulo VI e antes João XXIII.

Se há coisas que estão dando resultado hoje foi porque João Paulo II pôs em operação décadas antes. Ele nos moldou conforme o Espírito Santo o inspirou no governo da Igreja.


Você também pode gostar

5 comentários:

  1. Frei Rojão, coloca um botão de tuitar aqui no blog. Ahi é só clicar e ta no tuiter. Ia facilitar. abraço

    ResponderExcluir
  2. !-- Tweet<(script) type="text/javascript" src="http://platform.twitter.com/widgets.js">

    Cole nos HTML/JavaScript dos "adicionar gadgets" Ja ta pronto, é só colar. Só tem que tirar os parenteses do "class" e do "script", acima e colar sem os parenteses.

    ResponderExcluir
  3. Depois apague o comentario com o codigo. Eu mando a pagina do comando completa.

    ResponderExcluir
  4. Não é de "clamar aos céus", frei (De uma menin no tuiter): "a prova de religião era sobre consumismo, sustentabilidade, economia solidária. E EU ACHEI QUE ERA PRA LER O SALMO 3"

    Isso não é coisa que atraia 'fogo e enxofre" do Céu??? E em uma escola MARISTA!!!

    Como diz o vulgo... tá loko :((

    ResponderExcluir
  5. belissimo post! =)

    Nika di Pietro

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.