O misterioso desaparecimento do Frei Clemente Rojão

/
6 Comentários
Demerval Bagres aqui:
Muitos reclamam, com razão, do sumiço do Frei

Ninguém está sentindo mais que eu e seus paroquianos

Aconteceu que duas a três semanas antes da Quaresma o Frei me contou que foi chamado para uma missão da Ordem Amuliana Secular Encoberta. Eu logo conclui que esta importante missão seria dar um retiro quaresmal ou pré-quaresmal. O Frei começou uma atividade frenética escrevendo muito em preparação para sua ausencia.

Logo que o Frei partiu, deixou tudo pronto para mim. Foi quando o HD do computador da casa paroquial queimou e perdi todos os textos da quaresma. Escrevi um twitter sobre isto. Fiquei vendido, e por mais que protestasse com a loja de micros nao pude recuperar. Graças a Deus a Bíblia foi escrita em papiro e pergaminho, senão já a teríamos perdido.

A data de retorno do Frei Clemente foi passando, passando, passando. D. Tersites nomeou uns padres locais para dar o mínimo de missas dominicais. Não tive informação nenhuma na diocese, apenas sei que o Padre Hedger, o depravado e maçon vigário episcopal da zona leste, estava exultante.

Anteontem recebi uma visita, um frade amuliano que nunca conheci, mas que trazia uma carta de referência de D. Genserico, parecia japonês ou chinês. Ele não falava nem português nem inglês, mas num péssimo italiano me anunciou que o Frei Rojão se acidentara gravemente em sua missão. Disse que o Frei estava fora de perigo, mas que somado à debilidade do corpo nosso padre passava por um período de grave desolação e tribulação na alma. Depois o irmão foi embora, sem dizer mais nada. Tentei o seguir, mas ele alegou que um vocacionado amuliano deveria confiar no que diz a Ordem. Mas deu para ver ele pegando o primeiro ônibus circular e indo embora.

Há algum tempo conheço a mania de secretividade dos amulianos para saber que muitas vezes exageram sem motivos. Se tiveram este trabalho de mandar um amuliano me contar isto, é que o pior já passou.

Não sei o que dizer, leitores, não sei o que dizer. É aguardar. Nós sabemos apenas o que devemos saber.


Você também pode gostar

6 comentários:

  1. "Ordem Amuliana Secular Encoberta" Logo vê-se que é "secular": faz UM SÉCULO que o frei sumiu ://

    ResponderExcluir
  2. Estimo suas melhoras. Definitivamente.

    ResponderExcluir
  3. Pelo visto, o blog já era....

    ResponderExcluir
  4. Ninguém responde pelo Blog ou acabou de vez...

    ResponderExcluir
  5. Morreu! Vitória de Lutero!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.