De Isaías para um bispo brasileiro

/
1 Comentários
Ai da coroa pretensiosa dos embriagados de Efraim e da flor murcha que faz ostentação de seu ornato, dominando o vale fértil de homens vencidos pelo vinho. (...) Sacerdotes e profetas cambaleiam na bebedeira. Estão afogados no vinho, desnorteados pela bebida, perturbados em sua visão, vacilando em seus juízos. Todas as mesas estão cobertas, de asqueroso vômito, não há sequer um lugar limpo. A quem pretende ele ensinar a sabedoria? A quem quer fazer compreender as revelações? A meninos apenas desmamados que acabam de deixar o seio? E ordem sobre ordem, ordem sobre ordem, norma sobre norma, norma sobre norma, ora para cá, ora para lá! Pois bem, será por gente que balbucia, será numa língua bárbara que o Senhor falará a esse povo! Por mais que se lhes dissesse: Eis o repouso, deixai repousar aquele que está fatigado, é o momento de estarem calmos, eles nada quiseram ouvir. Por isso a palavra de Deus lhes vai dizer: Ordem sobre ordem, ordem sobre ordem, norma sobre norma, norma sobre norma, ora para cá, ora para lá! A fim de que caiam de costas e se despedacem, e sejam apanhados no laço e presos. Escutai, pois, gracejadores, a palavra do Senhor, vós que governais esse povo que está em Jerusalém. Fizemos um pacto com a morte, dizeis vós, uma convenção com a morada dos mortos; a inundação passará sem atingir-nos porque fizemos da mentira um abrigo, e da perfídia um refúgio.

Isaias 28,1.7-15

Portanto, Reverendíssima, sucessor dos apóstolos, ilustre mitrado, escutai o que o Senhor disse aos mitrados sucessores de Aarão. Tema a Deus, homem! Sois encarregado de pastorear, não de tosquiar as ovelhas!  Sois transmissor, não modificador da VERDADE CATÓLICA. Repita "Sou um mero transmissor da Verdade católica" mil vezes. Depois repita de novo, e de novo, e de novo e de novo... dizem que pela repetição até um burro aprende.

Tema a Deus! Respeite a Igreja! Honre seu patrimônio teológico e moral! O episcopado brasileiro parece que ainda anda bêbado, "vacilante em seu juízo", vendo a ruína do catolicismo no Brasil e se apressando por erradicá-lo o mais rapidamete possível da Terra de Santa Cruz.

Jejum e penitência, distindo mitrado! Jejum e penitência para Vossa Reverendíssima! E mais que um jejum de alimentos, Deus quer um jejum das idéias marotas que pululam debaixo de vossa mitra... se ainda a usas... 


Você também pode gostar

Um comentário:

  1. Frei, não que isso me surpreenda, infelizmente... Me lembra La Sallete e a "grande tribulaçção". (Foi La Salette, não??)

    A sua benção

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.