Jesus: Histórico porque divino

/
2 Comentários
Neste Natal tão corrido, uma breve mensagem do Frei.

Muitos idiotas por ai falam com a boca cheia de um tal Jesus Histórico, que eu pessoalmente não conheço. Não conheço porque dizem que este "Jesus Histórico" é o Jesus sem a divindade, um arianismo travestido de História.

Não conheço Jesus que não seja o Filho de Deus

Povo de Deus, Povo católico, se Jesus fosse apenas mais um homem, apenas mais um revolucionário, não celebraríamos seu Natal. Alguém celebra o nascimento de Bar Kochba, de Robespierre, de Trótsky? Não. Revolucionários, heróis e vilões, vão para a história (as vezes), mas seus natalícios para o lixo.

O Natal de Jesus é Histórico porque aconteceu um fato histórico: VERBUM CARO FACTUM EST - O Verbo se fez carne. Este é o fato histórico. Deus se fez homem, sem deixar de ser Deus e sem deixar de se tornar perfeito homem. Esta é a fé católica, esta é a verdade que devemos defender com nossas vidas.


Você também pode gostar

2 comentários:

  1. VIRTUS JUIXIT MORS NON SEPARABIT

    ResponderExcluir
  2. Frei, havia um cara falando anteontem na TV que para os cristãos não importa ficar discutindo se Jesus (o tal histórico) realmente existiu; o que importa é a mensagem de paz, amor, fraternidade e blablablá. Aquele nosso (modo de dizer, não precisa apontar a garrucha pra mim) velho Jesus-auto-ajuda... A pergunta: essa heresia tem nome?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.