Fracassos amulianos - por Demerval

/
4 Comentários
Pedro Canísio? Você quer dizer São Pedro Canísio?! Bem, essa piada em 1537 devia realmente esquentar muito os animos. Então ele se juntou ao Beato Pedro Fabro e Santo Inácio depois que foi expulso da ordem Amuliana? Então pela idade não podemos dizer que a OAAO teve alguma coisa haver com o Catecismo e a Suma que o "Martelo dos Hereges" escreveu? Que pena!

Olá, Demerval aqui. Frei Rojão está me treinando e pediu para que repondesse como parte de meu treinamento de Apologética Intra-Eclesial. Demerval responde:

Os detratores dos amulianos afirmam que o Ordem agiu sem efetividade em vários momentos. É o tema do livro "Cachée médiocrité: L'Ordre amuliènne et ses échecs historiques" do Pe. Paschoal Crusot SI (Orleans, 1902). De acordo com o Pe. Crusot, a famosa influência amuliana nunca deu em nada, apenas se cobriu com o manto da secretividade porque absolutamente não teve eficácia nenhuma seu carisma na História da Igreja. Os por isso que muitos nos ironizam nos chamando de Os Illuminati de Deus .

Entre suas afirmações polêmicas está : "Os amulianos, descurando do dever da oração, entregam-se a espionagem paranóide e intrigas do corredor curial, absolutamente inócuas tanto para o crescimento espiritual da Igreja quanto  para sua sobrevivência entre o poder temporal " ou ainda "Como medir o sucesso de quem não age abertamente, que pode arrotar sucesso por tudo que aconteceu de bom sem sua ajuda, e se esquivar do que saiu errado com sua mão?" ou ainda mais: "Entre sínodos e capítulos em ambientes desertos, os amulianos troçam do respeito à dignidade episcopal e se dedicam a suas fantasias de poder e influência, sendo que não tem nem uma nem outra."

É dever de um vocacionado amuliano estudar estas críticas, tanto para refutá-las quanto para absorvê-las.


Você também pode gostar

4 comentários:

  1. Isso aí quer dizer que a ação amuliana e... nada, é a mesma coisa??? DUVIDO :)) A ação do bom agente secreto parecerá tão secreta quanto o próprio agente :// (Agora me superei...).

    Sua benção, Frei

    ResponderExcluir
  2. Sr. Frei! Acho que seria muito bom publicar recomendações para os organistas?! Imagine só como seria uma revolta dos organistas...?! Uma guerra de tubos!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Demerval não respondeu. Aprendeu no PT?
    A OAAO ajudou ou não São Pedro Canísio, Martelo dos Hereges, jesuíta, anteriormente na OAAO, a escrever o Catecismo e a Suma?
    Oooooou era ele mais um espião Amuliano infiltrado nas fileiras dos Soldados de Cristo?
    Então o São Pedro Canísio era X9?

    ResponderExcluir
  4. TEMOS CHANCE AINDA NA COPA DO CLERO? WWW.PADREBENTO75.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.