O que o Inferno não é

/
4 Comentários
O psicopata vai para o inferno para tomar conscienscia do que ele faz nos outros. É uma questão de pedagogia. Muito simples.


Frei Rojão responde:

Errado, erradíssimo. O Inferno não tem caráter "pedagógico". É punitivo apenas. Também não há mudança, porque mudança pressuporia uma eventual melhoria de estado, esta melhoria geraria a esperança, que seria um lenitivo à pena infernal - portanto por paradoxo demonstramos que não há mudança no Inferno, se é a punição máxima por excelência.

O Inferno é o supra sumo de tudo que de mais horrível possa existir de concebível. Fuji do pecado e não sereis lançados nele!  

Digo-vos. Mas se não vos arrependerdes, perecereis todos do mesmo modo!!! (Lc 13,5)


Você também pode gostar

4 comentários:

  1. verdade verdadeira.

    SM

    ResponderExcluir
  2. Ah, essa minha amiga perguntadeira, rsrsrs. Mas nao se preocupe, frei, são perguntas sinceras.

    ResponderExcluir
  3. Ninguém está dizendo, leia bem a frase, que no inferno há mudanças. Mas que existe tomada de consciência, por isso "haverá choro e ranger de dentes", então, estando lá, mesmo se arrependendo porque toma consciência de todo o mal que faz, já não adianta mais tanto arrependimento. É uma lição "de morte". Em verdade, uma resposta a tudo o que o indivíduo, a vida toda fez e viveu, de forma plena: o inferno é a pena perfeita assim como o céu é a felicidade perfeita. Misericórida, e muito grande, Deus nos dá, nesta vida. Na outra, sua justiça e ponto final.

    ResponderExcluir
  4. E tem mais: quem sabe o que se passa de verdade, em nível de consciência, em um piscopata, é Deus.

    O psicopata é, no mínimo, um estelionata. Alguém que possui bastante inteligência "para se dar bem" em fazer o mal de alguma maneira. Para isso, tem de saber manobrar as leis do país e passar por cima da moral, fingindo que é alguém confiável. Alguém tão frio e calculista tem consciência de que está fazendo algo errado, tanto que existe muita técnica na ação dessas pessoas.

    Agora, se ele se arrepender etc etc. A misericórdia de Deus é grande. Vide Santa Teresinha do Menino Jesus, que intercedeu junto a Deus para a conversão de um psicopata por meio de suas orações. Foi este, para ela, um sinal de que Deus a queria em um Carmelo. Um arrependimento sincero no último suspiro é o suficiente para se salvar do inferno.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.