A Igreja proclama santos, não condenados

/
4 Comentários
V. Rvma. rezaria na intenção da alma do Orlando Fedeli? Ou há algo de escandaloso em sua vida que impeça de citá-lo na parte dos defuntos do Cânon?


Frei Rojão responde:

Quanto a primeira pergunta: Sim, por que não? Quando a segunda, tu o disseste! Eu diria que a grande maioria das pessoas não se preocupa com isto. Rezar pelos mortos é louvável, e desesperar-se da salvação é grave. Deus quer que todos os homens se salvem. Escandaloso para não rezar? Se pecados e escândalos fossem motivos para não se rezar pelos defuntos, não rezaríamos por ninguém. A Igreja proclama santos, não condenados. Que tipo de armadilha queres me fazer cair? Meu Deus, até o cadáver do pobre homem querem usar para gerar mais dissenção e cisma!!! Viremos a página e Deixai os mortos enterrarem seus mortos!


Você também pode gostar

4 comentários:

  1. frei Rojão, mais uma vez foram perfeitas as suas respostas desta e da outra postagem sobre o Fedeli. Ser católico me força a rezar pelo pobre coitado e que Deus tenha misericórdia de sua alma. Porém, contudo,as idéias cismáticas do Fedeli devem ser refutados sem nenhuma piedade.

    ResponderExcluir
  2. Frei Rojão,

    Obrigado por responder à minha pergunta. Não intentava preparar-lhe armadilha alguma. Sua resposta foi adequada, afirmo que era uma dúvida sincera!

    ResponderExcluir
  3. TEM GENTE que incomoda ate depois de morto rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Frei Rojão está cada vez melhor. Mais polido mas continua sem frescura. Assim que deve ser.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.