A fumaça de Satanás

/
3 Comentários

Então o sr concorda com a opinião de um "exorcista" do Vaticano quando este disse que Satan estava dentro de tua Igreja?
Frei Rojão responde

Filho, o Diabo está nos detalhes

Este exorcista, Padre Amorth, meu conhecido, gente boa de finíssima qualidade, não disse que o Diabo estava na Igreja, mas sim que havia membros da alta cúpula que eram satanistas. Na minha humilde opinião ele falou demais e o que não deve, mas quem não se excede na língua? De qualquer forma, procure sempre a informação de primeira mão, não confie em nada que você ouve de terceiros.

Diabo dentro da Igreja? Ora, o Diabo é espírito e tem livre acesso a qualquer coisa (ainda que tecnicamente "acessar" não se aplique a um espírito, mas não vou entrar nestes detalhes). Satã não apareceu no livro de Jó diante do trono de Deus para pedir autorização para provar Jó? Nem o tentador respeitou o filho de Deus faminto em retiro no deserto? Da mesma não quis joeirar os apóstolos como trigo? E não se colocou a beira do mar para atrair os povos com portentos e prodígios do Anticristo? Este espírito depravado não conhece limites onde possa influenciar e corromper. Em todos os campos ele joga seu joio.

O Diabo te conhece. E me conhece. E a nossos antecessores. A todos ele joeira como trigo. O Altíssimo é que coloca limites a sua sanha como fez para proteger Jó: "faça isto mas não o mates". Ninguém é tentado acima de suas forças, senão a vontade permissa de Deus (ie, a que "deixa fazer") seria causa de pecado

O Diabo está dentro da Igreja, no sentido de que está no meio da assembléia dos fiéis tentando os perder? Está. 

O Diabo está dentro da Igreja, no sentido em que faz parte do processo decisório e doutrinário da Igreja? Não, não está.

Baztizados fazem a vontade de Satanás ao pecar dentro da Igreja, sejam clérigos ou leigos? Sim, fazem

A ação de Satanás contra a Igreja é permitida por Deus? Sim.

E por que Deus permite a ação diabólica contra a Igreja? Num mistério da divina providência, sem combate não há vitória, sem resistência não há mérito, toda a oposição diabólica resulta na maior glória de Deus e crescimento de seu reino.


Você também pode gostar

3 comentários:

  1. Parabéns pelo comentário, Frei!
    Acho que foi o mais belo (sem a frescurite fabista) que li até agora no seu blogue.

    ResponderExcluir
  2. É Rojão... o Diabo é velho, astuto e mentiroso rsrsrsrs e tem muitas cabeças diz o apocalipse! padrebento75.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de informar que nos anais da Igreja de Satanás, sediada ( e devidamente registrada e legalizada )na California, um dos pré-requisitos para que os "iniciados" se tornem "altos sacerdotes" da mesma, é que eles sejam ordenados como padres na Igreja Católica previamente.
    Sacerdotes católicos não se tornam maçons ou satanistas.Eles já o são antes da ordenação.
    A Igreja é santa, infelizmente nem todos nós membros somos modelos de santidade.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.