Do Fioretti di Santo Amulio

/
1 Comentários
Ia el servo de Deos Santo Amulio pelo caminho da Panphilia quando um mercador mui pressuroso com sua carroça passa em grã velocidade e atira o servo de Deos a beira do caminho com a cara num monte de esterco fresco.

O mercador desce e se desculpa com o servo de Deos, dizendo que estava correndo para a cidade de Tarso antes do mercado fechar, que tinha belas fazendas para vender e nisso punha toda sua esperança de ganho. O servo de Deos o perdoou e abençoou, explicando que ficava bem no meio do esterco, que era o lugar que seos pecados o deviam atirar. Mas que o homem deveria buscar primeiro a Deos e seu reino para andar tão pressuroso pelo caminho, não só por esperança de ganho de oro, e que aqueles servos que buscam a Deos acima de tudo são recompensados na outra vida, e também nesta.  

Deixando o servo de Deos, o mercador chegou a Tarso e ganhou tanto dinheiro com seos negócios que não precisaria mais traficar por cinco anos. Voltando para casa pelas montanhas da Cappadocia e lembrando das palavras do servo de Deos, quis ir numa egreja para agradecer. Viu uma capela a distância co sua cruzinha e resolveu ir para lá. As montanhas da Cappadocia são mui traiçoeiras, ele se perdeo, e depois uma cobra pulou do mato e atacou seu cavalo, que se assustou, correo e caiu pelo precipício da beira estrada, levando toda a carroça e o oro do mercador, que só escapou por muita sorte e habilidade de saltar no ultimo instante a boca da voragem. 

Começou grã procela e neve a cair, e o mercador ficou muito desolado e temendo pela própria vida. Para se abrigar, achou uma caverna ao longe no meio das rochas, e tateando chegou lá. Quando chegou ao fundo da caverna, viu tesoros de oro e prata como nunca antes tinha visto. Era um tesoro que um sátrapa persa tinha escondido de el-Rei Alexandre que a tudo conquistava. O mercador agradeceu e louvou a Deos que o havia feito mui mui mui rico como Creso porque tinha decidido ir a capela, e que as palavras de Santo Amúlio servo de Deos se realizaram


Fioretti di Santo Amulio do Frei Johannes de Tessalônica OAAO


Você também pode gostar

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.