Do Fioretti di Santo Amulio

/
6 Comentários
Santo Amúlio servo de Deos andava pela Capadóccia quando encontrou pelo caminho uma camponesa chorando, que sua família estava sem dinheiro e endividada, e que se não pagassem seriam vendidos como escravos para um senhor persa. Santo Amúlio servo de Deos disse que não temesse, que pelo poder de Nosso Senhor Jesus Cristo haveria de arrumar  uma solução. Entregou a camponesa seu arco e suas flechas e disse que vendesse e que pagasse suas dívidas. A camponesa retrucou que aquele arco velho não daria nem para pagar a liberdade pé de seu irmão. Santo Amúlio servo de Deos disse que pelo poder do Espírito Santo não blasfemasse, que a Deus nada era impossível. E seguiu pelo seu caminho.

Desesperada, a camponesa foi até a cidade e resolveu se prostituir para arrumar algum dinheiro. Sendo muito fea, ninguem a quis.  Em pecado grave de intenção, resolveu se enforcar e perder sua alma de vez, mas não ver a desgraça de sua família.  

Quando ia pegar uma corda e amarrar num arvore, furou sua mão gravemente na flecha do servo de Deus que trazia na aljava. Desesperada de dor, não conseguiu mais fazer nó nem se enforcar. Um homem bom vinha passando pelo caminho e viu a sangrando, teve pena e a levou no médico. Vendo a moça transida de dor com a mão transpassada como Nosso Senhor, a viu bela, não fea. Ficou apaixonado, e disse que a desejava em santo casamento, pagando a divida de sua familia e a salvando da escravidão co'os pagãos. Cosa que nunca teria acontecido se ela não tivesse se machucado nas armas do servo de Deos Santo Amulio.


Fioretti di Santo Amulio do Frei Johannes de Tessalônica OAAO


Você também pode gostar

6 comentários:

  1. Cara você é um doente!

    ResponderExcluir
  2. Jorge Eduardo dos Reis Velasco8 de abril de 2010 21:00

    Por favor Frei, mais informação sobre Santo Amúlio. E obrigado por esta pequena passagem.

    ResponderExcluir
  3. Pois eu acho Frei Rojão impagável. Que continue assim!

    ResponderExcluir
  4. Quá, quá, quá!!!

    ResponderExcluir
  5. agora sabemos para quem se deve pedir intercessão com o fim de arranjar bom casamento (e em encontros extravagantes).

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.