Defendendo o estábulo

/
2 Comentários
Lembram de D. Ágeda, aquela que queria pôr um burro dentro da Igreja? O padre Hedger, vigário episcopal da zona leste - nome pomposo para dizer que é um padre que faz crisma quando D. Tersites está perdendo tempo com alguma pastoral de efetividade duvidosa ou encontro eCUmênico de ortodoxia contestável - escreveu em prostesto:

Absurdo, Clemente, absurdo sua tratativa! Pobre da D. Ágeda, honorável dizimista das obras sociais da catedral, não pode ser tratada assim. Ela apenas esta repleta das melhores intenções para fazer a mensagem do evangelho penetrar e conscientizar no povo, como preconizam as diretrizes catequéticas que a CNBB lançou. E pare de falar mal da CNBB, porque a gestão atual é a melhor que temos há muito tempo. Não queremos ver repetidos os lamentáveis eventos da Chácara do Osório.



Frei Rojão responde

Sempre achei que o estábulo fosse o "c"eminário, porém a defesa está ampla total e irrestrita. Pe. Hedger precisa defender a entrada dos burros na igreja, tem seu ministério para defender. Coloque um burro no altar da catedral, Hedger, porque besta já temos de sobra nas celebrações lá. Hipócrita! Burro na minha igreja pode?!

Não, Hedger, não adianta fazer politicagem, o céu cai na terra antes de te tornares bispo. Seu nome já está queimado em Roma. Tem um bilhetinho com seu nome debaixo do pé da estátua de São Longuinho na basílica de São Pedro, entrou ali, meu amigo, já era... Cúria Romana não começa com Cu a toa. Você sabe que pode relinchar a vontade nas intrigas paroquiais, os amulianos tem amigos em Roma. Você vai ter que me engolir. Estamos em Anhangá-Açú por ordem superior. E veja que eu falei no plural. Ah, e não celebre Versus Deum nunca, porque você então ficará de costas para a porta. E eu sei o que vocês fizeram no verão passado... e no outono e no inverno e na primavera! 


Você também pode gostar

2 comentários:

  1. CAR... O TEMPO TA ESQUENTANDO.... Não fica chateado não ROJÃO. padrebento75.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Frei, como acabou a festa na Chácara do Osório?
    Os padres foram pegos com a espada na mão?! rs rs rs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.