A apologia de Rojão

/
0 Comentários
Um seguidor do horrível Pe. Hedger, o vigário episcopal da zona leste, me escreve escandalizado. Hedger? Sei não. Demonstra capacidade de unir sujeito e predicado, coisa muito rara naqueles que o engolem.

As suas histórias são ótimas, o seu humor incrível,

Humor? Desde quando faço humor? Faço apostolado. Muitos na interenet fazem apostolados que são uma piada, mas minhas piadas são verdadeiramente um apostolado.

mas cuidado para o linguajar e o fim que você está levando a história.

Sei me cuidar sozinho. Grato pela preocupação. 

Quanto "ao fim que estou levando", não estou levando, apenas contando. E estamos apenas no segundo capítulo. Poderia fazer tudo de uma vez só, mas os leitores são tão preguiçosos...

A igreja (infelizmente) já dá motivos suficientes para fazermos um humor que nos ajude a protestar e chamar a atenção para os problemas.

O problema é que quem protesta costuma não protestar por amor a Igreja, mas sim para dinamitar a Ordem religiosa ou grupo rival. Ou vai negar que tem muita gente dento da Igreja que acha que a Igreja ficaria melhor sem determinado grupo? Sou Amuliano, farejo isso a distância...

Durante séculos os "conspiradores católicos" do momento tentaram cooptar os amulianos para seus planos sujos. Em vão. Somos indomáveis como Santo Amúlio cavalgando na Báctria. E os conspiradores sempre terminam em vergonha... seja vivos, seja mortos, são pegos com a boca na botija... ou em outras partes, como diria meu grande mestre Frei X da OASE...

Não precisamos partir para ofensas tão baixas e linguajar tão vulgar.

Racca!!!

Portanto seria justo que cessassem todas às críticas e ironias a CNBB, por exemplo, porque poderiam os bispos "se ofender"? Aha, critica construtiva é quando nós emitimos, ofensa é quando recebemos. Não há ai na sua consciência um certo "dois pesos e duas medidas"??? "Ofender alguém" não é parãmetro. Lembrarei um Bento XVI acuado por muçulmanos e judeus que se sentem "ofendidos" a qualquer coisita mais diagonal???

Vulgaridade? Será que se referiu a ter escrito "boceta"? Mas como uma boceta pode ser vulgar com "O" ??? Muito pelo contrário, é uma boceta muito culta, e até meio arcaica, daquelas que só se via antigamente em tempos mais inocentes, em que o povo só pensava em bocetas para guardar jóias e relógios, e por terem conteúdos tão preciosos eram guardadas com todo o pudor pelas moças e senhoras de família.

Catulo e Bocage souberam transformar a "vulgaridade" em obras de arte de perfeição técnica poucas vezes repetida. Como pode ser algo vulgar quando sai da boca de tais poetas?

Um Frei da Ordem Amuliana, mesmo com o voto de boçalidade, não precisa chegar ao ponto da ofensa às nossas consciências.

Filho, se sua consciência se ofende por tão pouco ela não está bem formada, e não sabe dar a justa medida das coisas. Se você se ofende com este velho frei cansado aqui, imagino que deva andar pelo mundo com algodão nos ouvidos para não se escandalizar.... 

E você me lê porque quer, não? Ou o prendi "nos cáceres negros da Inquisição" (para citar um chavão de má literatura) e te obriguei a me ler?

Lembremos que a maior parte de suas piadas são seguidas, e só podem ser entendidas, por verdadeiros católicos.

Os falsos também me entendem, eu te asseguro. Se se não me entenderem, não é meu problema. Em João 6 Cristo também fez um sermão que qualquer consultor de marketing teria vetado, porque não seria entendido. E ele perdeu fiéis e seguidores. Entristeceu-se, mas não mudou o discurso, porque o importante era a mensagem, não seguidores e popularidade.

Outros podem ver aí oprtunidades para semear o mau.

De boas intenções o Inferno está cheio. Os maus vêem oportunidades para semear o mau em tudo. Até no Bem. O Diabo transformou sua glória querubínica originalem motivo de orgulho e deste vício nasceu pecado da rebelião e maldade no Universo. Os fariseus e saduceus viam nos exorcismos de Cristo a ação de Satanás. O Bem virou causa de pecado para os maus. 

Para os maus, tudo é razão de mau. Não é por isso que os bons devem se esconder.


Você também pode gostar

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.