Ceminarista contesta Frei Rojão

/
9 Comentários
Recebi esta cartinha do João Bengas, um "c"eminarista aqui de Anhangá-Açú e bajulador numero 1 de D. Tersites Wilson Câmara Marques de Montfort, e perfeito representante do futuro do clero diocesano brasileiro.

Frei Rojão,
Repuguina-me que pela internete que todos este amargor esteja sendo derramado. São religiosos como vocês que impedem a Igreja de avançar na penetração com os mais pobres e que proceguem que a Igreja seja porta-voz dos interesses socio-economicos contra os oprimidos. E sob o latim, que você fala tanto, aqui no nosso ceminário não temos mais aulas de latim e estamos muito bem. 
João Bengas

Joãozinho, se fosse como tu eu ficaria "repuguinado" por mim... Realmente no seu "ceminário" o latim não fará falta mesmo, é bom que não "procegue"... Nem no ceminário, nem no semitério, não? É por isto que esta diocese é uma cretinisse só. Cretinisse ordenada, mas ainda cretinisse. Ah, e cretinisse "sob o latim" é se cair um livro texto do Paulo Ronai na sua cabeça.

E "penetração nos mais pobres" para mim é apenas um estupro na favela. Eu pastoreio as ovelhas do Senhor.  Sendo ricas ou pobres, porque Deus não quer que se perca nenhuma. Vai vomitar este seu marxismozinho em outra freguesia, porque eu comia Teólogos da Libertação já na época em que era coroinha. 


Você também pode gostar

9 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Esse cminarista precisa urgentemente de professores de português e história. E de ortodoxia tb. peloamor!!!!

    ResponderExcluir
  2. Prossegue que a "Igreja seja porta-voz dos interesses socio-economicos contra os oprimidos" (Não consegui reproduzir o procegue). Frase pronta tirada da campanha da fraternidade.

    Estou me sentindo muito oprimido... e não é pela Igreja.
    Felizmente eu vejo que nos últimos tempos andou acontecendo uma "limpa" nos seminários e temos conseguindo diminuir a influência dessa "Teologia Marxista" (soa tão ruim quanto o repuguinar). Ainda tem muito o que fazer e vamos precisar de mais uns dois Papas para acabar com a faxina.

    ResponderExcluir
  3. Padre, aplausos, é isso mesmo, tem que bater mesmo nessa gentalha da escatologia da libertação.

    ResponderExcluir
  4. Frei Rojão,

    O garoto erra na língua portuguesa mas é cheio de boas intenções. Você é um destruidor de vocações!

    Axé! Ogum esteja com você!

    ResponderExcluir
  5. Nega Mariama chama pra dançar!

    ResponderExcluir
  6. "A misericórdia é grande, mas a penitência é braba!"

    ResponderExcluir
  7. Apesar de ter lido muito tardiamente o artigo em relação à época de postagem, interessei-me comentar por ser "ceminarista", pressupondo provir de alguma instituição cujo reitor seria o ex frei Boff, diretor espiritual o ex e frei Betto e a diocese sob o cajado de D Pedro Casaldáliga.
    Faz sentido, né?

    ResponderExcluir
  8. ...esses dias pesquisando descobri que o "Papa" Paulo VI aboliu o latim do vaticano II,com a maior dor no "coração", como se ele não fosse o mandante.
    Pergunta ? - Se os seminaristas não tão aprendendo a rezar o terço, e falar e escrever o latim e o grego,pô meu, o que eles tão fazendo no seminário ????

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.