As duas Ordens Amulianas

/
4 Comentários
A Igreja católica, una, santa, comprada pelo sangue de Cristo derramado na cruz, muitas vezes me parece um grande supermercado de carismas. Indo entre as gôndola há diversos modos de vida e carismas excepcionalmente nutritivos em santidade. Salvo aquela determinada má companhia, se vocês me entendem, todos prestam. 

Sempre tem aquele cantinho do supermercado que você nunca vai. Costuma ser aquele que vende baldes, pregadores, fios de varal, churrasqueiras e aditivos de combustível para carro. Ninguém diz: "Vou ao supermercado comprar um aditivo para gasolina e um balde para lavar roupa". Então tudo isso fica no cantinho menos nobre do mercado.

Se a Igreja é um supermercado, a Venerável Ordem Amuliana fica neste cantinho. Ninguém conhece, ninguém vai. Os franciscanos tem prateleiras imensas de frente para os caixas tudo a R$ 1,99; porque se dizem muito pobres; os carmelitas junto as bebidas; os beneditinos tem suas gôndolas junto à padaria; os dominicanos junto ao açougue; os jesuítas então tem metade do supermercado e vivem fazendo promoção entre os corredores e os paulinos são aqueles locutores desempregados que imitam o Silvio Santos e ficam o dia inteiro alardeando promoções. Já o Opus Dei e os Legionários, muito chiques, ficam na seção de eletrônicos, e depois que você paga no caixa em dez vezes sem juros (sei...) tem de retirar com a nota fiscal junto ao vendedor, muito chique mesmo. Ia dizer que certa ordem tem sua barraca na seção de frutas, mas deixa pra lá....

Há duas Ordens Amulianas

Ordem Amuliana da Antiga Observância OAAO - Fundada por Santo Amúlio, originalmente tinha como objetivo converter os bárbaros realmente barra pesada, como os citas, os getas, os vândalos, Mog e Magog, os hunos. Gente terrível, não uns guaranis ou tupinambás mansinhos, ouviram jesuítas?! São bárbaros mesmos, não godos e francos já amaciados pela convivência com os romanos decadentes. Dai que os amulianos tiraram o carisma de não ter papas na língua, o que é a origem do voto de boçalidade. Quando você está pregando para um cavaleiros das estepes asiáticas, não é requerida muita sutileza na linguagem. O voto de boçalidade gerou outro carisma, mais importante atualmente, que é o de aporrinhar os hereges

Ordem Amuliana Secular Encoberta OASE - Esta ordem é formidável, e sua existência é sempre objeto de especulação. Ela surgiu no século VIII a pedido do papa para monitorar a corte franca e bizantina, que disputavam prestígio na Itália e ameaçavam a independência da cátedra de Pedro. A Ordem Secular Encoberta não tem o voto de boçalidade mas faz o voto de secretividade. Um membro da OASE pode manter sua filiação oculta e pedir admissão em outra ordem/organização, para monitorar o andamento da heterodoxia e enfraquecer por dentro os eventuais cismas e heresias. Sendo assim, em todas as grandes ordens e dioceses há membros da OASE em segredo, até dos superiores. O voto de secretividade é tão forte que suplanta o de obediência ao superior. Diversos santos, e até mesmo um papa, já foi da OASE. Mas quase ninguém sabe. Todas as lendas de conspiração "maçônica, illuminati, judaica, satanista, comunista, etc" dentro da Igreja são apenas ecos de quem começou a ter noção da existência da Ordem Secular Encoberta mas não compreendeu sua ação benigna.

Depois explico mais. Não adianta por no Google, você não acha o que vai aqui. Estas informações você só encontra em papel nas mais antigas bibliotecas européias em livros mais que centenários, tipo os que o Dan Brown diz que pesquisou e escreveu livros cheios de erros históricos mais grotescos.

Eu sou membro da Amuliana da Antiga Observância. Quando aos da Secular Encoberta, ninguém garante que seu bispo nem seu padre não sejam. Bem, se eles falam asneira, costumam não ser. As duas ordens convivem muito bem juntas. Ou vocês pensam que a da Antiga Observância sobreviveria um minuto na politicagem eclesiástica se a Secular Encoberta não a defendesse? E a Secular Encoberta não teria como ser útil se a da Antiga Observância não agisse por ela.

Somos uma família!


Você também pode gostar

4 comentários:

  1. Estou soltando rojões com este site. Manda ver, Frei Clemente!

    ResponderExcluir
  2. E porque, em nome de tudo que é mais sagrado, vc está a revelar estes segredos?

    um fiel incredulo

    ResponderExcluir
  3. Querido e amado Frei, como faço para entrar na ordem e me tornar uma espiã?
    Poderei andar armada e passar fogo nos infiéis?
    Essa sagrada ordem poderá aceitar essa humilde pecadora que quer voltar à casa do pai mas perdeu o mapa?
    Em penitência aguardo sua resposta salvadora de minh'alma.
    Deus, tenha misericórdia de nós.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.